Cidades

Carros formam filas na tentativa de abastecer em Adamantina

Informações sobre a chegada de combustíveis levam motoristas a formar filas em Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 30 de maio de 2018 | 09h40
Filas para abastecer os veículos, na tarde desta terça-feira, em Adamantina (Foto: Cedida). Filas para abastecer os veículos, na tarde desta terça-feira, em Adamantina (Foto: Cedida).

A notícia da chegada de combustíveis em dois postos na tarde desta terça-feira (29), em Adamantina, tem provocado uma corrida para a tentativa de abastecimento.
Há uma concentração de carros em ruas na área central da cidade, à espera de abastecimento em um posto localizado na Avenida Rio Branco, esquina com a Avenida Santo Antônio.
Outro grupo se aglomera na Avenida Marechal Castelo Branco e imediações, na tentativa de garantir reabastecimento em um posto de combustíveis localizado nas proximidades do ginásio municipal de esportes.

Procon recebe mais de mil reclamações sobre preço de combustível em SP (*)

A Fundação Procon-SP registrou até hoje (29) 1.147 atendimentos referentes ao aumento nos preços de combustíveis, devido à paralisação dos caminhoneiros. O órgão lançou, na última quinta-feira (24), um canal específico para denúncias contra práticas abusivas de preços e o comércio de combustíveis adulterados. O consumidor pode apresentar a denúncia no site da entidade, nas redes sociais da fundação ou pelo telefone 151.
O Procon-SP informa que fiscaliza a prática abusiva e não os preços, visto que não existe tabelamento.  A “prática abusiva” se configura quando há um aumento injustificado.
Os postos denunciados pelos consumidores serão notificados para apresentar documentação sobre os preços de fornecedores e os praticados, além da justificativa para elevação dos preços. Após análise da documentação o estabelecimento poderá ser multado com base no seu faturamento. No último sábado (26), um posto foi interditado na capital por comércio de combustível adulterado.
A prática abusiva é prevista no Código de Proteção e Defesa do Consumidor, que trata da elevação de preços de produtos e serviços sem justa causa. O consumidor deve anexar na denúncia a imagem do cupom fiscal ou, na falta dele, o máximo de informações sobre o estabelecimento (nome ou bandeira), endereço, data de compra e preços praticados, se possível com fotos.

(*) Conteúdo: Agência Brasil

Fotos

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais