Cidades

ANTT divulga tabela de frete mínimo para caminhões

Tabelas seguintes deverão ser publicadas até os dias 20 de janeiro e 20 de julho de cada ano.

Por: Agência Brasil
Tabela fixa preços mínimos referentes ao quilômetro rodado na realização de fretes por eixo carregado (Foto: Siga Mais). Tabela fixa preços mínimos referentes ao quilômetro rodado na realização de fretes por eixo carregado (Foto: Siga Mais).

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou nesta quarta-feira (30) a tabela com preços mínimos referentes ao quilômetro rodado na realização de fretes por eixo carregado (veja aqui).
A fixação de uma tabela de frete foi uma das exigências dos caminhoneiros na greve deflagrada na semana passada. A questão entrou no acordo  firmado entre a categoria e o governo na última quinta-feira (24).
As tabelas têm caráter obrigatório para o mercado de fretes do país e foram elaboradas em conformidade com as especificidades das cargas e estão divididas em: carga geral, a granel, frigorificada, perigosa e neogranel. A tabela foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta quinta-feira (31).
Os valores da tabela valem até 20 de janeiro de 2019. As tabelas seguintes deverão ser publicadas até os dias 20 de janeiro e 20 de julho de cada ano e serão válidas para o semestre em que forem editadas.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais