Prefeitura quer convênio com universidade paranaense para atuar na educação municipal
Prefeitura fica com a responsabilidade financeira do convênio, mas proposta não traz valores.

Uma iniciativa proposta à Câmara Municipal de Adamantina pelo prefeito Ivo Santos busca autorização legislativa para que o Município possa firmar convênio de cooperação técnica, científica, cultural e financeira com o Centro de Ensino Superior de Maringá (CESUMAR).
Segundo informa a Mensagem Nº 42/2015, a proposta visa promover a cooperação por meio de intercâmbio, cursos, programas e projetos, no campo do ensino, pesquisa e extensão universitárias, bem como o intercâmbio e técnicos e membros pertencentes à CESUMAR para atuarem na melhoria e na qualidade da educação no ensino fundamental das séries iniciais (1º ao 5º ano) da rede municipal de ensino de Adamantina.
De acordo com a Mensagem, a CESUMAR disponibilizaria recursos humanos e a Prefeitura de Adamantina fica com a responsabilidade de promover o apoio logístico, empregando recursos financeiros do orçamento municipal. O período do convênio definido na proposta é de setembro a dezembro de 2015.
O projeto de lei, além de estar acompanhado da referida Mensagem, foi protocolado na Câmara Municipal tendo, em anexo, a minuta do que seria o Convênio. A proposta, impressa em papel timbrado da Prefeitura de Adamantina, não traz qualquer menção ao valor do convênio e elege o Foro de Justiça da Comarca de Maringá (PR), o que exigiria a mobilização da estrutura jurídica àquela cidade, em caso de qualquer eventual discussão judicial que possa ocorrer.