Ensino

III Encontro Nacional do PIBID da FAI traz 21 instituições de 10 estados brasileiros

Evento começa hoje e segue 3 de setembro no Campus II, com mais de 600 trabalhos inscritos

Por: Priscila Caldeira | Assessoria de Imprensa
Diretor geral e coordenadores do PIBID da FAI convidam profissionais de Educação para participar das ações do III Encontro Diretor geral e coordenadores do PIBID da FAI convidam profissionais de Educação para participar das ações do III Encontro

A terceira edição do Encontro Nacional do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) já registra a inscrição de 21 instituições de ensino superior de 10 estados do Brasil. O evento ocorrerá de 31 de agosto a 03 de setembro no Campus II. Até o momento, a coordenação contabilizou 600 trabalhos inscritos.
O objetivo do evento é depurar a qualidade das ações para tornar mais produtivo o processo de habilitação para o magistério na educação básica. As atividades programadas visam a integração de pontos de vistas pedagógicos para consolidar nos bolsistas do PIBID o valor do planejamento existente no Programa da FAI.
A palestra de abertura será ministrada pelo coordenador geral do PIBID no Brasil, professor Dr. Helder Eterno da Silveira, com o tema “A formação de professores no Brasil e o PIBID: para onde ir?”. A segunda palestra da noite sobre “As licenciaturas e o PIBID: impactos e possibilidades” será proferida pela professora Drª Bernardete Angelina Gatti, vice-presidente do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP).
Ainda estão previstas oficinas voltadas para ações específicas no ensino fundamental e médio nos dias de evento do PIBID. Segundo o coordenador institucional do PIBID/FAI, professor Dr. Orlando Antunes Batista, há novidade nesta edição.
“O PIBID/FAI realizará o I Festival didático-cultural para harmonizar questões didáticas voltadas para sistematização e aceleração da aprendizagem nos vários campos de conhecimento da educação básica”, afirma o docente.
A coordenação geral do PIBID/FAI convida as famílias dos alunos das escolas de ensino básico e comunidade em geral para se integrarem nas apresentações dos espetáculos previstos para o I Festival. “Ressalte-se ser este tipo de evento o primeiro a ser inserido dentro do programa PIBID pela FAI”, ressalta o professor Dr. Delcio Cardim, coordenador de gestão.
A direção da FAI e a comissão organizadora afirmam que têm a honra de convidar todos os profissionais da Educação para presenciarem as ações nas conferências, oficinas, apresentação de trabalhos e na integração com o I Festival didático-cultural.
“O PIBID vem resgatando as licenciaturas e fortalecendo a formação de professores. Com o sucesso desse programa, as instituições de ensino superior contribuem para que haja valorização profissional dos educadores, em termos salariais também. E o III Encontro do PIBID visa esse objetivo”, finaliza o diretor geral, professor Dr. Márcio Cardim.
Mais informações a respeito da programação e inscrições podem ser obtidas no site do evento (acesse aqui).

Publicidade

Prefeitura de Adamantina
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone