Bullying: Polícia Civil promove palestra para profissionais do ensino em Flórida Paulista
Palestra teve o tema Bullying: desafios para construir um espaço seguro de aprendizagem.
Nesta segunda (19), a Polícia Civil de Adamantina, por meio da delegada Laíza Fernanda Rigato Andrade, ministrou palestra para professores que atuam no ensino médio no município de Flórida Paulista, com o tema “Bullying: desafios para construir um espaço seguro de aprendizagem”.
A explanação enfatizou a identificação de casos envolvendo bullying e as consequências destas ocorrências no âmbito da segurança do ambiente das instituições de ensino, bem como as implicações na esfera do direito penal, administrativo e civil, além dos efeitos de tais práticas na saúde psicológica das crianças e adolescentes envolvidos.
(Divulgação/PC).
(Divulgação/PC).
(Divulgação/PC).
A delegada destacou que trazer à tona a discussão sobre os efeitos deletérios do bullying possibilita maior prevenção de violência e proteção de crianças e adolescentes.
Nesta luta, todos os envolvidos no ambiente escolar, pais, alunos e mestres são fundamentais no combate a esta prática, podendo, inclusive, procurar uma unidade da Polícia Civil para efetuar denúncias ou utilizar o telefone 197 de forma anônima.