Ensino

Vice-reitor participa de reunião no Conselho Regional de Medicina de São Paulo

Conselho apresentou às escolas médicas paulistas os resultados do Exame do Cremesp.

Por: Jesana Lima | UniFAI
Vice-Reitor da UniFAI, ladeado pela Prof.ª Marilda, coordenadora do curso de medicina da FUNDEC e Prof.ª Nilva, coordenadora do curso de medicina da UNOESTE (Da Assessoria). Vice-Reitor da UniFAI, ladeado pela Prof.ª Marilda, coordenadora do curso de medicina da FUNDEC e Prof.ª Nilva, coordenadora do curso de medicina da UNOESTE (Da Assessoria).

Na última sexta-feira, 09, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) apresentou, às escolas médicas paulistas os resultados do Exame do Cremesp 2017. Representantes de mais de 30 Instituições de Ensino Superior que possui a graduação em Medicina compareceram. Representando o Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), esteve o vice-reitor Prof. Dr. Fabio Alexandre Guimarães Botteon.
De acordo com os resultados apresentados, houve melhora no desempenho dos novos médicos em 2017. Mais da metade dos recém-formados no Estado de São Paulo foram aprovados na avaliação. De um total de 2.636 egressos, 1.702 acertaram mais de 60% da prova. O índice de aprovação deste ano foi 21% maior do que os 43,6% registrados em 2016.
De acordo com Botteon, “O Conselho está empenhado para que o exame se torne obrigatório em todo o país. E para que isto ocorra, uma campanha por meio de petição on-line foi iniciada. Neste ano, o exame de qualificação médica será aplicado no mês de agosto, mas já estamos trabalhando desde 2017, para que nossos alunos estejam aptos para realização da prova, enfrentando este desafio e alcançando esta conquista”, destacou.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais