Ensino

Vice-reitor da UniFAI tem artigo publicado em na revista on-line Coaching Brasil

Artigo aborda metodologias do processo de desenvolvimento profissional.

Por: Daniel Torres | Assessoria de Comunicação da UniFAI atualizado: 09:47
Artigo do vice-reitor do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), Prof. Dr. Fábio Alexandre Guimarães Botteon, foi publicado na edição especial da revista on-line Coaching Brasil, a de número 50 (Foto: Da Assessoria). Artigo do vice-reitor do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), Prof. Dr. Fábio Alexandre Guimarães Botteon, foi publicado na edição especial da revista on-line Coaching Brasil, a de número 50 (Foto: Da Assessoria).

O vice-reitor do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), Prof. Dr. Fábio Alexandre Guimarães Botteon, teve um de seus artigos publicado na edição especial da revista on-line Coaching Brasil, a de número 50.
Sob o título “Coaching e Mentoring na descoberta do eu profissional”, o artigo aborda as duas metodologias utilizadas para auxiliar pessoas que desejam alavancar o seu processo de desenvolvimento profissional.
“O Coaching é um processo de desenvolvimento tanto pessoal quanto profissional por meio do qual trazemos questionamentos junto ao coachie [o cliente] frente aos quais ele ainda não se despertou, ou seja, trabalhamos muito as competências, habilidades, atitude e o próprio conhecimento. Já no Mentoring é prestada uma mentoria, ou seja, o indivíduo procura alguém que tem alguma expertise naquela área e vai produzir um processo de aconselhamento. Mas tanto um quanto o outro são processos que desenvolvem o indivíduo, para que ele tenha esse crescimento na sua carreira e como pessoa”, explicou Botteon.
A Revista Coaching Brasil é uma publicação digital voltada para todos aqueles que se interessam pelo tema Coaching, para quem atua como coach ou tutor e para quem contrata os serviços de um coach.
Cada edição traz um tema referencial trabalhado em vários artigos que compõe um dossiê. Além disso, a revista tem várias seções com conteúdo diferenciado e inédito sobre o tema Coaching.
“A edição número 50 é uma edição comemorativa da Revista Brasil Coaching, que hoje é a principal publicação em nível nacional do Coaching e ela vem trazer para a gente uma referência extremamente importante. Eu fiquei muito grato em ter sido convidado pelo Carlos Legal, que é editor-chefe, porque apenas seis pessoas foram escolhidas [para escrever artigos para a edição comemorativa] e eu fui uma delas”, completou o vice-reitor.
O artigo do Prof. Dr. Fábio Botteon está disponível no endereço eletrônico www.revistacoachingbrasil.com.br/edicoes#edicao50.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais