Ensino

Veterinária recebe ProEduc-FAI para treinamento em prevenção à leishmaniose

Crianças visitaram o Laboratório de Anatomia Descritiva de Animais Domésticos.

Por: Por Prof.ª Ma. Silvana Gomes Gonzalez | Revisado por Daniel Torres atualizado: 24 de agosto de 2016 | 13h29
Crianças visitaram o Laboratório de Anatomia Descritiva de Animais Domésticos e assistiram a palestras (Foto: FAI). Crianças visitaram o Laboratório de Anatomia Descritiva de Animais Domésticos e assistiram a palestras (Foto: FAI).

Os acadêmicos do 2º termo de Medicina Veterinária das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), agora Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), receberam na última segunda-feira, 15, quatro turmas de alunos do Programa de Educação Pró-Ativa da Instituição (ProEduc-FAI). As crianças fizeram visitação ao acervo do Laboratório de Anatomia Descritiva dos Animais Domésticos e tiveram a oportunidade de conhecer esqueletos, animais taxidermizados, além de visualizarem nos microscópios células sanguíneas de defesa e os protozoários do gênero Leishmania.
Os alunos do período da manhã tiveram palestra sobre a leishmaniose com a Prof.ª Ma. Silvana Gomes Gonzalez, responsável pelas disciplinas de Anatomia Descritiva, Patologia Clínica, Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Pública. Enquanto que, no período da tarde, a palestra ficou a cargo da acadêmica Talita Zampieri dos Passos, que iniciou recentemente um projeto de estudo sobre a doença.
“Precisamos muito enaltecer a acadêmica e monitora Élida de Oliveira Ribeiro que criou e deu forma à apresentação utilizada nas palestras, além de realizar treinamento sobre a doença com os discentes do 2º termo”, elogiou a professora Silvana.
A iniciativa reforçou as principais ações de prevenção à doença, sendo varredura diária dos quintais com recolhimento de fezes e folhas e colocação de coleiras ou Substâncias repelentes nos cães.
É a terceira vez que a Medicina Veterinária, representada pelo 1º ano do curso, recebe os alunos do ProEduc-FAI. “Os acadêmicos atuaram com extremo compromisso, respeito, dedicação e empenho, garantindo o sucesso da atividade”, comemorou Silvana Gonzalez. A professora agradeceu ainda o apoio dos veteranos Edo Luiz Contrera Rodrigues e Jéssica da Silva Fernandes de Oliveira, dos funcionários André Luís Nunes Inocêncio e Elaine Cristina de Souza, do orientador de estágio Claudemir Gonçales Júnior, da coordenadora do curso de Medicina Veterinária Daniela Tozadore Gabas, que viabilizaram o sucesso da parceria entre a Medicina Veterinária e o ProEduc-FAI.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais