Ensino

Vereadores fiscalizam obras do novo bloco de saúde no campus II

Obra é realizada com recursos próprios, da UniFAI, no valor contratado de 3,5 milhões.

Por: Da Redação atualizado: 14 de maio de 2018 | 16h06
Vereadores Acácio Rocha, Eduardo Fiorillo e Aguinaldo Galvão, nas obras do novo bloco de saúde, campus II da UniFAI (Foto: Acervo Pessoal). Vereadores Acácio Rocha, Eduardo Fiorillo e Aguinaldo Galvão, nas obras do novo bloco de saúde, campus II da UniFAI (Foto: Acervo Pessoal).

Na tarde desta sexta-feira (11) o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Fiorillo, e os vereadores Acácio Rocha e Aguinaldo Galvão, estiveram no campus II do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) para fiscalização das obras do novo bloco de saúde, em construção no local.
A obra é executada pela empresa Mundial Engenharia Santa Fé Ltda. - EPP, de Santa Fé do Sul, venceu a Concorrência Pública Nº 01/2017, com data de 25 de julho de 2017, para a execução do serviço. O valor total contratado, via licitação, é de R$ 3.526.457,53, com recursos próprios da UniFAI.
Na verificação foi possível entrevistar trabalhadores e verificar o andamento da obra. Na sexta-feira eles estavam parados, alegando atraso no recebimento dos salários.
A partir de contato do presidente Eduardo Fiorillo com o reitor da UniFAI, Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, o mesmo destacou que todos os pagamento à construtora estão em dia, e são realizados de acordo com as medições da obra.

Pedidos de documentos

A visita dos três vereadores ao canteiro de obras está em sintonia com o Requerimento Nº 101/18, de 23 e abril passado, onde os vereadores Alcio Ikeda, Aguinaldo Galvão e Paulo Cervelheira pedem à UniFAI um conjunto de documentos e informações sobre a obra.
No documento, os vereadores buscam saber se a obra já teve aditamentos, e se positivo, quais foram as justificativas. Os vereadores pedem também mais informações sobre o relatório do Processo nº 00006284.989.18-3 do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, acerca da obra, e qual o posicionamento da autarquia perante os apontamentos, além de cópia do empenho da obra, relatório e outros documentos.
Por fim, os vereadores citam no Requerimento a comissão nomeada pela reitoria da UniFAI, por meio da Portaria Nº 006/2018, para acompanhamento da obra. “Requeremos os pareceres da comissão sobre a obra, em observância à portaria mencionada”, finaliza.
Os documentos já foram enviados pela UniFAI, aos vereadores, e estão sob análise.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais