Ensino

UniFAI recebe desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo em parceria com OAB

Antonio Carlos Malheiros ministrou palestra sobre guarda compartilhada.

Por: Priscila Caldeira | Colaborou: Profª Me. Mariângela de Castro
A coordenadora de Direito, profª Mariângela de Castro, junto aos professores do curso Luís Gustavo Botteon, Sidney Alzídio Pinto, Igor Terraz Pinto, ao desembargador do TJ-SP, Antonio Carlos Malheiros, presidente da AOB 59ª Subseção de Adamantina, Hélio Vieira Malheiros Junior, e o presidente da Câmara de Adamantina, Eduardo Fiorillo (Foto: Acervo Pessoal). A coordenadora de Direito, profª Mariângela de Castro, junto aos professores do curso Luís Gustavo Botteon, Sidney Alzídio Pinto, Igor Terraz Pinto, ao desembargador do TJ-SP, Antonio Carlos Malheiros, presidente da AOB 59ª Subseção de Adamantina, Hélio Vieira Malheiros Junior, e o presidente da Câmara de Adamantina, Eduardo Fiorillo (Foto: Acervo Pessoal).

Em parceria com a 59º Secção OAB de Adamantina,  o Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) recebeu o professor universitário, mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Antonio Carlos Malheiros, para ministrar a palestra "Guarda Compartilhada", no último dia 05. Houve a presença maciça dos alunos dos cursos de Direito, Serviço Social e Psicologia, além de profissionais dessas áreas no auditório Miguel Reale, Câmpus II.
“Foi uma noite de muito aprendizado. O palestrante, um humanista de personalidade marcante e exemplar história de vida, não se limita a atuar em seu gabinete, militando na área de direitos humanos, engajado desde muito jovem em diversos projetos sociais, especialmente voltados a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social”, afirma a coordenadora do curso de Direito, Profª Me. Mariângela de Castro.
Para o magistrado, fazer direito é ter um contato direto com aqueles que mais precisam de ajuda. Mais do que doutrinar e expor argumentos científicos exatos, o jurista precisa conhecer o mundo que o cerca, para entender a realidade cruel de um país desigual.
O desembargador é também coordenador da Infância e Juventude do TJ-SP, onde aplica sua experiência de vida no trabalho junto aos jovens em conflito com a lei.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais