Ensino

UniFAI aplica processo seletivo para pós em Residência Multiprofissional

Classificação preliminar estará disponível nesta quarta, 21; resultado final sai no sábado, 24.

Por: Daniel Torres | UniFAI
UniFAI aplicou no domingo as provas do processo seletivo para o preenchimento das vagas para a pós-graduação em Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva nas modalidades de Nutrição, Enfermagem e Fisioterapia (Da Assessoria). UniFAI aplicou no domingo as provas do processo seletivo para o preenchimento das vagas para a pós-graduação em Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva nas modalidades de Nutrição, Enfermagem e Fisioterapia (Da Assessoria).

O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) aplicou neste domingo, 18, as provas do processo seletivo para o preenchimento das vagas para a pós-graduação em Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva nas modalidades de Nutrição, Enfermagem e Fisioterapia.
Ao todo, foram ofertadas seis vagas, sendo duas para cada modalidade. O curso havia sido confirmado pelo Ministério da Saúde, por meio da Portaria nº 33, publicada no dia 22 de janeiro, com a cessão de seis bolsas integrais no valor de R$ 3.330,43 mensais cada, num período de 24 meses.
“Com isso, a população de Adamantina terá seis profissionais capacitados a mais trabalhando em prol da saúde da população”, comemorou a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UniFAI, Prof.ª Dra. Márcia Zilioli Bellini, ao revelar que todas as bolsas solicitadas pela Instituição ao Ministério da Saúde foram concedidas.
Essa pós está inserida no Programa de Residência em Área Profissional da Saúde da Secretaria de Educação Superior, da Diretoria de Desenvolvimento de Educação em Saúde e da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde, ligadas ao Ministério da Saúde.
O Programa de Residência Multiprofissional terá início no dia 1º de março, uma quinta-feira, com carga horária de 60 horas semanais, sendo parte delas para estudo e outra parte para atendimento ao público. “A Residência Multiprofissional caracteriza-se no ensino em serviço, ou seja, o residente, profissional nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição, atuará em contato direto com a população nas Unidades Básicas de Saúde”, explicou a pró-reitora.
A classificação preliminar do processo seletivo da Residência Multiprofissional estará disponível no Portal da UniFAI nesta quarta-feira, 21. O resultado final será divulgado no sábado, 24.
Ainda em fevereiro será realizada a chamada pública para a seleção dos preceptores, que são profissionais da rede pública municipal de Saúde que irão monitorar os residentes durante o período de atuação da pós-graduação.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais