Ensino

UniFAI abre Mostra de Profissões e deve receber 5 mil visitantes

Programação segue até sexta e inclui interação profissional e visitas à infraestrutura da UniFAI.

Por: Da Redação | Com informações da UniFAI atualizado: 4 de outubro de 2018 | 10h37
Mostra de Profissões recebe visitantes no campus 2 da UniFAI (Foto: Celso Sato/UniFAI). Mostra de Profissões recebe visitantes no campus 2 da UniFAI (Foto: Celso Sato/UniFAI).

Foi aberta nesta terça-feira (2) e segue até sexta-feira (5) a X Mostra de Profissões do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI). A programação acontece no campus 2, que ao longo desses dias deve receber um público estimado em cinco mil visitantes, sobretudo estudantes do ensino médio de escolas do oeste paulista.
A Mostra é realizada anualmente pela UniFAI e completa uma década, com o objetivo de auxiliar estudantes na escolha profissional e mostrar a atuação de cada curso de graduação. Os visitante têm contato com materiais informativos, equipamentos e sobretudo com estudantes e professores dos cursos da UniFAI, com os quais podem obter informações e tirar dúvidas.
Segundo o Pró-Reitor de Extensão e organizador da Mostra, Prof. Dr. Délcio Cardim, o diferencial desta edição é a visita monitorada à infraestrutura da UniFAI, independente da área que o estudante opte, permitindo contato os espaços de ensino e laboratórios. “O aluno vai ter um tempo maior para fazer o tour dentro da instituição, sempre acompanhado de monitores. Temos que mostrar para os estudantes a realidade das profissões e do mercado de trabalho e apresentar-lhes todos os cursos, bem como toda a infraestrutura e laboratórios de todas as áreas”, explica Délcio.

Vestibulares 2019

Em paralelo à X Mostra de Profissões, a UnIFAI divulga os próximos vestibulares, sendo o vestibular exclusivo para o curso de medicina, aplicado pela Vunesp, e o vestibular geral, para todos os demais cursos.
O vestibular geral recebe inscrições até o dia 17 de outubro. As provas serão realizadas no dia 21 de outubro, às 13h30. A taxa de inscrição é de R$ 20. Para saber mais, acesse aqui.
Para o vestibular de medicina, a realização é sob responsabilidade da Vunesp. As inscrições se encerram dia 31 de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 100 e s provas serão aplicadas dia 2 de dezembro. Para saber mais, acesse aqui.
 

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais