Ensino

UniFAI abre Mostra de Profissões 2017

Evento atrai cerca de 5 mil alunos de ensino médio vindos de 80 escolas de 48 cidades de paulistas.

Por: Daniel Torres | UniFAI atualizado: 18 de outubro de 2017 | 08h35
Mostra de Profissões da UniFAI recebe visitação até sexta-feira, no campus 2 (Foto: UniFAI). Mostra de Profissões da UniFAI recebe visitação até sexta-feira, no campus 2 (Foto: UniFAI).

Com quase 5 mil alunos de Ensino Médio inscritos de 80 escolas públicas e particulares de 48 cidades paulistas, teve início nesta segunda-feira, 16, a 9ª edição da Mostra de Profissões do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), organizada pela Pró-Reitoria de Extensão e que se estende até a sexta-feira, 20.
“O intuito do evento é fazer com que o aluno vivencie a experiência de cada profissão a fim de possibilitar a melhor escolha desses jovens e adolescentes em seu futuro profissional”, definiu a pró-reitora de Extensão da UniFAI e organizadora do evento, Prof.ª Dra. Jaqueline Haddad Machado, ao lembrar que todos os cursos estão expostos com estandes individualizados no Câmpus II e há visitas a laboratórios e áreas afins por meio de grupos com guias.
Durante a Mostra, os visitantes podem tirar dúvidas sobre as profissões por área de conhecimento (Agrárias, Biológicas, Exatas e Humanas), além de conhecer as instalações da UniFAI (o que incluiu os laboratórios, clínicas e três dos quatro câmpus).
“Eu achei o evento em si muito interessante [pela UniFAI] apresentar todos os trabalhos, projetos, a função no mercado, [isso] traz um panorama muito maior para quem não decidiu a profissão ainda”, disse João Guilherme Garozi Boiago, do 2º ano do Ensino Médio da Escola Cristã de Adamantina. “[A Mostra] me trouxe mais curiosidade sobre os cursos porque, quanto mais a gente conhece mais a gente quer se aprofundar naquele assunto. Me esclareceu várias dúvidas, mas também me colocou vários outros pontos que eu não tinha pensado e eu achei isso muito bacana. Vale muito a pena [participar], eu estou amando”, opinou Larissa, aluna da Escola Estadual Dona Noêmia Dias Peretti, de Mirandópolis.
Além disso, os docentes do Centro Universitário apresentam aos alunos a atuação de cada profissão que a instituição disponibiliza por meio de seus cursos e, também, os benefícios oferecidos pela UniFAI por meio de bolsas de estudos, financiamentos e programas de extensão universitária possibilitados por parcerias com os governos municipal, estadual e federal e empresas públicas e privadas.
“Essa feira de profissões é importante porque é uma fase em que o jovem está se decidindo em qual profissão seguir e ele acaba tendo contato com as diversas áreas, o que acaba facilitando para que ele possa pensar lá na frente”, comentou o professor Ivandro da Cruz Neves, de Martinópolis.

Programação

A programação da 9ª Mostra de Profissões prevê a realização de atividades de interação profissional (por meio de palestras e apresentações), além de palavras de boas-vindas da Reitoria e das Pró-Reitorias da Instituição e exibição de um videoclipe da UniFAI, estações de interatividade com os cursos de Graduação (estandes) e visitas à infraestrutura da UniFAI conforme os roteiros propostos.
Na segunda-feira, 16, a Mostra estará aberta das 7h30 às 12 horas. Na terça, 17, nos períodos da manhã e noite (das 19h30 às 22h); na quarta, 18, pela manhã e à tarde (13h30 às 17h); na quinta, 19, nos três períodos; e o encerramento é na sexta-feira, 20, pela manhã.
“Muitos alunos têm dúvidas sobre que curso vão fazer e nesses estandes, laboratórios, nos núcleos, fazendo todo esse percurso, eles vão perceber aquilo que realmente lhe toca o coração. Isso é fundamental para o aluno ter esse encontro pessoal, conhecer a realidade daquilo em que ele pode atuar”, definiu o reitor da UniFAI, Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva.
Mais informações podem ser obtidas pelo hotsite www.unifai.com.br/mostradeprofissoes ou pelo telefone (18) 3502-7080.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais