Ensino

UniFAI abre curso de Tecnologia em Estética e Cosmética com vestibular em dezembro

Curso vai formar profissional capacitado para desempenhar funções de embelezamento e imagem pessoal.

Por: Priscila Caldeira | UniFAI atualizado: 22 de outubro de 2018 | 12h29
Conselho Universitário aprovou novo curso de Tecnologia em Estética e Cosmética para 2019 (Foto: Gabriel Borges Lima). Conselho Universitário aprovou novo curso de Tecnologia em Estética e Cosmética para 2019 (Foto: Gabriel Borges Lima).

Em reunião na última terça-feira, 16, no Câmpus I, o Conselho Universitário (ConsU) do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) aprovou o projeto de implantação de mais um curso de graduação, com início em 2019. A partir do Vestibular de dezembro será ofertada Tecnologia em Estética e Cosmética, com 80 vagas no período noturno.
Com formação tecnológica de 05 semestres, o curso objetiva formar profissional capacitado para desempenhar funções de embelezamento e melhoria da imagem pessoal, assegurando uma visão ampla e global de formação generalista por meio da definição e aplicação de técnicas de estética corporal, facial e anexo.
“É importante pensarmos pensar no tecnólogo, pois o esteticista foi regulamentado como profissão pela Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) em 2016. O curso de Estética oferece uma formação de tecnólogo de ensino superior para esses profissionais que atuam na estética como técnicos apenas”, explica o vice-reitor da instituição, Prof. Dr. Fábio Alexandre Guimarães Botteon.
O reitor Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva ressalta também o motivo da aprovação do novo curso. “É muito importante, pois traz uma ascensão para uma gama de profissionais que tem diversas formações. Então, proporciona um diferencial competitivo num mercado crescente. O esteticista atua em parceria aos dermatologistas, nutrólogos e nutricionistas”, afirma.
O mercado de trabalho para os graduados em Tecnologia em Estética e Cosmética são as clínicas de estética, casas de repouso, academias de ginástica, estâncias hidrominerais, representação de produtos cosméticos, salões de beleza, SPAs, e docência.
O curso de Tecnologia em Estética e Cosmética será disponibilizado no vestibular de 16 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas no site www.unifai.com.br.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais