Ensino

Semana Temática das Ciências Agrárias debate tecnologia no campo

As palestras, gratuitas e abertas ao público, acontecem a partir desta segunda-feira, no Câmpus II.

Por: Daniel Torres | UniFAI atualizado: 20 de agosto de 2018 | 16h00
Semana Temática das Ciências Agrárias debate tecnologia no campo

Com o objetivo de discutir assuntos relacionados ao contexto agrícola, ambiental e também o uso da tecnologia no campo, o Centro Universitário de Adamantina promoverá, de 20 a 24 de agosto, a Semana Temática das Ciências Agrárias.
O evento, organizado numa parceria entre a Pró-Reitoria de Ensino e os cursos de Agronomia, Engenharia Ambiental e Tecnologia em Agronegócios, reunirá profissionais e especialistas em diversos assuntos durante as palestras a serem ministradas no Auditório Miguel Reale, no Câmpus II, sempre a partir das 19h30.

Programação

Na primeira noite, dia 20, a Prof.ª Dra. Adriana Regina Generoso, docente da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de São José do Rio Preto, abordará o tema do “Manejo de insetos: praga na agricultura sustentável”. Na sequência, Bruno Mourão, da empresa Solinftec – Automação sem limites, falará sobre “Os benefícios da era digital no agronegócio”.
Para o dia 21 também estão previstas duas palestras. Às 19h30, a Prof.ª Dra. Ana Elisa Bressan Smith Lorenzani, da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Tupã, tratará sobre os “Desafios e potencialidades da agricultura familiar”. Em seguida, às 20h50, o Prof. Dr. Fabrício Rimoldi, docente e coordenador dos cursos de Agronomia e Tecnologia em Agronegócios da UniFAI, discorrerá acerca das “Noções gerais de segurança do trabalho”.
O engenheiro agrônomo Prof. Esp. Edvaldo Gomes abre a noite de palestras na quarta-feira, 22, com o tema “Uso correto e seguro de defensivos agrícolas”. Logo após, o engenheiro de materiais Heber Lange Obregon trará mais informações sobre o “Processo de reciclagem de materiais”.
Para a quinta-feira, 23, está previsto o debate sobre “Tecnologia agrícola para nutrição de plantas”, com o engenheiro agrônomo Hiago Mateus Iurrino, da empresa C.Tec, de Adamantina.
E, para finalizar a semana, o Prof. Esp. Allan Leon Casemiro da Silva ministrará palestra sobre “O novo profissional do agro”.
As palestras serão gratuitas e abertas ao público.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais