Ensino

Semana das Engenharias oferta palestras, minicurso e workshop até esta quarta

Evento ocorre nos três períodos do dia no auditório Miguel Reale, Campus II.

Por: Priscila Caldeira | UniFAI
Reitor, professores dos cursos e profissionais do CREA e AEAANAP em abertura do evento (foto: Priscila Caldeira). Reitor, professores dos cursos e profissionais do CREA e AEAANAP em abertura do evento (foto: Priscila Caldeira).

Os cursos de Engenharia Civil, Ambiental e Sanitária e de Alimentos do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) promovem desde a manhã desta segunda-feira, 29, a Semana das Engenharias 2018. O evento ocorre nos três períodos do dia até esta quarta-feira, 31, no auditório Miguel Reale, Câmpus II.
Além da pró-reitoria de Ensino, a Chefia de Departamento de Ciências Exatas e a coordenação desses cursos, o evento também foi organizado pela Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Nova Alta Paulista (AEAANAP), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP), Colégio de Entidades Regionais de São Paulo (CDER-SP) e Associação Atlética Acadêmica XI de Dezembro.
Inédito na instituição, o simpósio reúne as engenharias por pertencerem ao mesmo conselho de classe. “A ideia foi fazer um evento para todos, a fim de promover essa rede de contatos entre os engenheiros da cidade de Adamantina, entre a associação e o conselho de classe. Trazê-los para dentro do centro universitário é muito importante para os alunos verem como irão trabalhar no futuro e com quem vão trabalhar. A programação contempla vários assuntos, com apoio da reitoria”, explica o coordenador dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental e Sanitária, Prof. Dr. Bruno do Vale Silva.
O coordenador de Engenharia de Alimentos, Prof. Dr. Estevão Zilioli, e o coordenador de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental e Sanitária, Prof. Dr. Bruno do Vale Silva, recepcionaram profissionais do CREA- SP e AEAANAP na primeira noite do evento.
O presidente da Atlética XI de Dezembro, Matheus Vinícius Almeida Alves, fala sobre a organização da programação. “Nós da Atlética trazemos o que o pessoal desses cursos solicita, conforme a necessidade que eles veem no mercado e o que precisa ser discutido. Então, passamos para os coordenadores dos cursos e para a AEAANAP e tentamos montar uma grade de palestras que possa trazer conhecimento para nossas graduações”, conta.
O Prof. Bruno aponta sobre o alto rendimento do curso de Engenharia Civil no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade): “O nosso curso de engenharia passou por uma avaliação recentemente, na qual recebemos uma excelente nota na avaliação do Enade. Isso também demonstra que estamos trilhando o caminho certo”.
O Chefe de Departamento das Ciências Exatas da UniFAI, Prof. Dr. José Luiz Vieira de Oliveira, frisou a importância em congregar os cursos de Engenharia: “É muito importante essa união das engenharias. Há integração não somente dos temas, mas também dos alunos e professores e, a partir disso, muitos projetos e ideias podem surgir”.
José Luiz também fala a respeito do desempenho no Enade: “Na UniFAI temos uma estrutura invejável. A Engenharia Civil ficou com nota 4, muito acima da média não só dos outros cursos da região, mas em nível nacional. Agradeço e parabenizo o professor Bruno e toda a sua equipe de professores e demais membros da reitoria, funcionários da instituição que possibilitaram termos essa avaliação e demonstrar que nossos cursos são de qualidade”.
A Semana das Engenharias ocorre nos três períodos do dia até quarta-feira, dia 31, no auditório Miguel Reale, Campus II. Para participar, o interessado deve doar dois quilos de alimento não perecível (que será destinado a alguma entidade de Adamantina) ou pagar a taxa de R$20.
“Quem quiser participar será muito bem recebido para conversar conosco e debater os assuntos de engenharia”, finaliza o professor Bruno.
Mais detalhes da programação estão disponíveis em www.unifai.com.br.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais