Ensino

Segunda turma de Medicina da UniFAI inicia estágio na Santa Casa de Adamantina

Docentes e 5º termo foram recepcionados pelo Frei Mateus e diretora técnica do hospital.

Por: Priscila Caldeira | UniFAI atualizado: 19 de maro de 2018 | 09h24
Segunda turma de Medicina da UniFAI e coordenador de curso foram recepcionados na tarde desta quarta-feira, 14, marcando início oficial do estágio na Santa Casa de Adamantina (Foto: Acervo Pessoal). Segunda turma de Medicina da UniFAI e coordenador de curso foram recepcionados na tarde desta quarta-feira, 14, marcando início oficial do estágio na Santa Casa de Adamantina (Foto: Acervo Pessoal).

O 5º termo do curso de Medicina do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) iniciou oficialmente nesta quarta-feira, 14, o estágio na Santa Casa de Adamantina.
A segunda turma do curso e os docentes foram recepcionados pelo Frei Mateus – Fernando Alves de Souza – e a diretora técnica Alessandra Fabíola Endo Yamaguchi da Silva.
“Foi uma reunião oficial da nossa entrada do curso de Medicina e dos alunos de Semiologia Clínica para as atividades práticas junto às dependências da Santa Casa”, afirma o coordenador do curso, Prof. Dr. Miguel Ângelo De Marchi.
Frei Mateus ministrou uma palestra sobre a história de São Francisco de Assis e sua predileção sobre os doentes, bem como a ação em hospitais.
Na sequência, a pediatra Alessandra Fabíola Endo Yamaguchi da Silva falou sobre a parte técnica da Santa Casa, da alegria em receber os alunos de Medicina e da oportunidade de conhecerem a profissão na prática.
Posteriormente os estudantes foram divididos em grupos com o Prof. Dr. Gustavo Navarro Betônico, Profª Drª Carolina de Castro Rocha Betônico, Profª. Me. Fernanda Freire Marin Soares e Profª Esp. Tainara Batista de Sá para as atividades práticas, quando Frei Mateus os orientou sobre as dependências a serem utilizadas naquele momento.
“É um ganho enorme para nós no sentido de estarmos aprendendo, ensinando e, ao mesmo tempo, colaborando com o hospital, com os freis e com a comunidade de Adamantina”, ressalta De Marchi.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais