Ensino

Público recorde participa da 10ª Mostra de Profissões da UniFAI

Mais de 4,3 mil estudantes de Ensino Médio conheceram três dos quatro câmpus da Instituição.

Por: Daniel Torres | UniFAI atualizado: 13 de outubro de 2018 | 12h32
Mostra de Profissões atraiu estudantes do ensino médio, de escolas da região (Foto: UniFAI). Mostra de Profissões atraiu estudantes do ensino médio, de escolas da região (Foto: UniFAI).

Um público recorde de visitantes participou da 10ª Mostra de Profissões do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) entre os dias 2 e 5 de outubro.
Segundo o balanço da organização, mais de 4,3 mil estudantes de Ensino Médio estiveram nas dependências da Instituição para conhecer um pouco mais das profissões a partir dos cursos e da infraestrutura da UniFAI.
“A Mostra foi recorde em alunos participantes, em escolas participantes e em municípios. Isso demonstra a importância da Mostra de Profissões ao apresentar aos futuros alunos do Ensino Superior, seja em nossa ou em outra instituição, a importância de se conhecer a carreira que eles vão seguir”, disse o pró-reitor de Extensão e organizador da Mostra, Prof. Dr. Delcio Cardim.
Ao todo, participaram 4.309 estudantes de Ensino Médio de 88 escolas públicas e particulares de 49 municípios dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, acompanhados por quase 220 professores e coordenadores. “Eu acho de suma importância essa oportunidade que foi dada aos nossos alunos para que eles possam conhecer a universidade e ter uma visão ampla dos cursos que a universidade oferece e de poderem estar caminhando para um futuro que está bem próximo”, disse a professora Valquíria, da Escola Estadual Prof. João Magiano Pinto, de Três Lagoas (MS).

Programação

A programação da 10ª Mostra de Profissões contou com atividades de interação profissional por meio de estações de interatividade com os cursos de Graduação (estandes) e visitas à infraestrutura da UniFAI conforme os roteiros propostos. As visitas foram agendadas previamente.
Neste ano, diferentemente dos anteriores, os visitantes conheceram todas as instalações da UniFAI e não apenas os laboratórios ligados a cursos de seu interesse. “Isso levou os alunos a terem uma ideia maior de todas as áreas do conhecimento e isso é muito importante para eles”, emendou Delcio Cardim.
“A estrutura é ótima. A gente esperava algo mais simples e vimos algo grandioso. Já estou decidida pelo curso de [Medicina] Veterinária e [a visita à Mostra] aumentou ainda mais a paixão por fazer”, opinou a estudante Vitória Cassola, da Escola Estadual Prof. Salvador Ramos de Moura, de São João do Pau d’Alho.
Para o reitor da UniFAI, Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, a Mostra de Profissões é uma oportunidade para que estudantes do Ensino Médio possam definir as suas escolhas para uma carreira profissional a partir do ingresso em algum curso do Ensino Superior.
“Essa Mostra proporciona a oportunidade aos alunos de decidirem sobre o seu futuro. Neste ano todos os alunos visitaram todas as instalações e isso é importante porque faz com que o aluno indeciso possa escolher com mais clareza a sua futura profissão”, destacou o reitor.
E a opinião dos estudantes que visitaram o evento foi unânime: a Mostra ajuda realmente a escolher uma profissão a seguir. “Isso é muito bom para a gente que está saindo do Ensino Médio para termos uma boa ideia do que fazer. Muitos alunos, depois que saem do Ensino Médio, ainda não têm uma boa cabeça para saber o que fazer e a UniFAI está proporcionando isso para a gente”, concluiu o estudante Anles Evangelista Ferreira, da Escola Técnica Prof.ª Carmelina Barbosa, de Dracena.

Vestibular Geral

As inscrições para a primeira edição do Vestibular Geral da UniFAI 2019 já estão abertas, se estendem até 17 de outubro e podem ser feitas diretamente pelo hotsite www.unifai.com.br/vestibular. É preciso ter em mãos o RG e o CPF. O investimento é de apenas R$ 20.
As provas serão a partir das 13 horas do dia 21 de outubro, um domingo, no Câmpus II (na avenida Francisco Bellusci, 1.000), com prazo de duração estipulado em quatro horas. O candidato deve comparecer ao local com pelo menos 30 minutos de antecedência e ter um documento de identificação pessoal em mãos.
Os aprovados no Vestibular 2019 da UniFAI poderão efetuar suas matrículas entre os dias 5 e 9 de novembro na Central de Comunicação do Câmpus I (na rua Nove de Julho, 730).
Mais informações podem ser obtidas no hotsite ou pelo telefone (18) 3502-7010.

Vestibular de Medicina

Já estão abertas também as inscrições para o Vestibular de Medicina 2019. As inscrições se encerram às 23h59 do dia 31 de outubro, sem prorrogação de prazo, e podem ser feitas diretamente pelo site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), responsável pela aplicação da prova.
A prova será aplicada no dia 2 de dezembro, um domingo, das 13h às 18 horas no Câmpus II (avenida Francisco Bellusci, 1.000), e terá 80 questões sobre Matemática, Biologia, História, Química, Geografia, Física, Língua Portuguesa e Língua Inglesa, sendo dez de cada disciplina, além da Redação.
Ao todo, serão 100 vagas disponíveis para o curso de Medicina. Os resultados serão divulgados nos sites da Vunesp e da UniFAI no dia 4 de janeiro de 2019.
Os candidatos convocados na primeira chamada deverão realizar matrícula nos dias 7 e 8 de janeiro de 2019, das 9 às 19 horas, na Central de Matrículas e Rematrículas, no Câmpus I (rua Nove de Julho, 730). Havendo vagas, serão convocados os candidatos em segunda chamada no dia 10 de janeiro de 2019, os quais deverão realizar a matrícula entre os dias 11 e 14 de janeiro de 2019, também no Câmpus I.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais