Ensino

Projeto PIBID/ FAI atua na escola Elmoza Antonio João em Mariápolis

Atividades da Escola Elmoza integram ações do PBID/FAI e foram apresentadas em Congresso

Por: Maciel Dantas | Jornal O Povo
Participantes do projeto na FAI, em Adamantina (Foto: Cedida) Participantes do projeto na FAI, em Adamantina (Foto: Cedida)

Durante toda a semana do dia 31 de agosto a 5 de setembro, aconteceu no Campus II da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) o “III Congresso do PIBID – CAPS / FAI”, um projeto que tem por objetivo “o incentivo à iniciação docente”, este, por sua vez, atua na escola Elmoza, tendo como foco a 2ª série “A” do ensino médio, subsidiado por cinco universitárias do curso de psicologia da FAI (Ana Paula, Emanuele, Jaqueline, Kelly e Mariana), supervisionado pela professora da disciplina de Arte desta Unidade Escolar – Juliana Maria Bernardineli, coordenado pela professora de psicologia da FAI – Ana Vitória Salimon e contando também com o apoio da gestão escolar.
Neste ano de 2015, o tema proposto pelo grupo foi “Inclusão e respeito à diversidade humana”. Variadas atividades foram desenvolvidas com os alunos, “vídeos, filme, reflexões, produção de recursos pedagógicos adaptados (no intuito de serem doados às APAES), visita à duas delas (Adamantina e Lucélia) e também a produção de uma DANÇA com o tema “Inclusão – Ser diferente é normal”, nesta, houve a participação de seis alunos da escola Elmoza e cinco alunos da APAE de Adamantina. No processo de criação desta produção, o grupo contou com a colaboração da professora de dança – Jaqueline Ortega de Moura, que atua como profissional desta instituição e da ex-aluna da APAE de Lucélia – Mariluci, que iniciou a apresentação com uma leitura sobre o tema.
A coreografia foi apresentada no dia 5 de setembro, como fechamento do congresso, no primeiro festival cultural deste evento que reuniu diversos professores, supervisores, coordenadores, universitários e alunos envolvidos neste projeto.
Os resultados alcançados foram visíveis e satisfatórios para todo o grupo, pois além de estar em constante aprendizagem, obteve–se um significativo contato com as novas experimentações e ações referentes ao tema “Inclusão”. (Escola Elmoza)

Fotos

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais