Siga Mais

Publicidade

Cinema
Cocipa

Publicidade

UniFAI 1
Clinica Lu Applim

Siga Mais » Notícias » Ensino Superior

Ensino Superior

Projeto de Extensão que utiliza música na Educação encerra atividades do ano

18:29

Bloco II do projeto teve início em agosto; Bloco I foi realizado entre fevereiro e julho.

Por: Daniel Torres | UniFAI

http://www.sigamais.com/noticias/ensino-superior/projeto-de-extensao-que-utiliza-musica-na-educacao-encerra-atividades-do-ano/ Projeto de Extensão que utiliza música na Educação encerra atividades do ano
Programa abrange, atualmente, 400 alunos das redes municipais de Ensino de Adamantina, Lucélia e Flórida Paulista com a ideia de aguçar a musicalização dos professores para que esse conhecimento se estenda aos alunos (Imagem: UnIFAI). Programa abrange, atualmente, 400 alunos das redes municipais de Ensino de Adamantina, Lucélia e Flórida Paulista com a ideia de aguçar a musicalização dos professores para que esse conhecimento se estenda aos alunos (Imagem: UnIFAI).

A Pró-Reitoria de Extensão do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) realiza nesta manhã a solenidade de encerramento e entrega de certificados dos alunos do Bloco II do Projeto de Extensão Universitária (ProExt) “A linguagem musical para complemento das necessidades interiores”.
O evento, realizado no Auditório Miguel Reale, no Câmpus II, foi aberto por uma breve palestra do coordenador do projeto, o Prof. Dr. Orlando Antunes Batista, seguido da apresentação de vídeos e de números musicais sob orientação das professoras Ana Queila Zanardo e Rosy Scalabrini.

O projeto

Esse programa de extensão universitária abrange, atualmente, 400 alunos das redes municipais de Ensino de Adamantina, Lucélia e Flórida Paulista com a ideia de aguçar a musicalização dos professores para que esse conhecimento se estenda aos alunos.
“[O projeto é desenvolvido] através de encontros quinzenais com vivências práticas. O objetivo é que os professores se utilizem da música como ferramenta para desenvolvimento global do ser humano”, explicaram as professoras Ana Queila e Rosy Scalabrini.
O Bloco I do projeto teve início em fevereiro e encerrado em julho. Já o Bloco II foi iniciado em agosto.
O desenvolvimento desse programa de extensão universitária conta ainda com a participação de 12 estagiários dos cursos de Educação Física, Pedagogia e Psicologia da UniFAI.

 
Nenhum comentário até o momento, Clique aqui para comentar!
 

Publicidade

Microdata

Publicidade

Life FM
Massa FM