Ensino

Primeiro vestibular para FATEC Adamantina tem 3 candidatos/vaga

Primeiro vestibular da FATEC Adamantina tem participação positiva. Aulas começam em agosto.

Por: Da Redação atualizado: 12:49
Aprovados no vestibular serão conhecidos no dia 20, e matrícula dos alunos ocorre dias 23 e 24 de julho (Foto: Ilustração). Aprovados no vestibular serão conhecidos no dia 20, e matrícula dos alunos ocorre dias 23 e 24 de julho (Foto: Ilustração).

O primeiro vestibular da FATEC Adamantina atingiu uma participação considerada positiva, com a relação de 3 candidatos por vaga. As provas foram realizadas no último domingo (1º). A instituição, recém instalada em Adamantina, inicia suas aulas em agosto, com a primeira turma do primeiro curso: gestão comercial, com 35 vagas.
A concorrência poderia ter sido maior, já que o vestibular para a FATEC Adamantina recebeu 190 inscrições, porém 89 candidatos efetivaram a participação no processo de seleção mediante o pagamento da taxa de inscrição. Se todos os inscritos tivessem efetivado o pagamento, a relação seria de 5,4 candidatos por vaga.
Por ter sido o primeiro vestibular, e realizado no meio do ano, o resultado foi considerado positivo. Com o início do curso em agosto próximo e a plena instalação da FATEC local, somados à maior participação de candidatos nos vestibulares com início de aulas no começo do ano, a tendência é que haja crescimento no número de inscritos.
A FATEC Adamantina está instalada no prédio do antigo CEFAM, no Jardim Brasil, e integra o conjunto de 72 unidades instaladas em 66 municípios paulistas. Gestão comercial é o primeiro curso oferecido na unidade local, noturno, com 35 vagas e duração de três anos. O curso é gratuito (sem cobrança de mensalidade).

Calendário

Depois da realização das provas do vestibular, ocorridas no último domingo, os candidatos precisam ficar atendo ao calendário, divulgado pela FATEC. Veja:
20/07/2018 - Divulgação da lista de classificação geral, da 1ª lista de convocação e do desempenho dos candidatos
23 e 24/07/2018 - Matrícula da 1ª lista de convocação
25/07/2018 - Divulgação da 2ª lista de convocação
26/07/2018 - Matrícula da 2ª lista de convocação

Gestão Comercial

Segundo o site da FATEC Adamantina, o tecnólogo em Gestão Comercial atua com foco nas transações comerciais em empresas de qualquer setor. Trabalha com planejamento, operação, implantação e atualização de sistemas de informação comerciais.
Esse tipo de sistema reúne dados sobre produtos, clientes, fornecedores, representantes etc., além de integrar ferramentas de compras, vendas, controle de estoque e faturamento, gerar relatórios e controlar fluxos de caixa. O objetivo é utilizar o sistema de informação comercial para proporcionar maior rentabilidade e flexibilidade ao processo de comercialização.
O tecnólogo em Gestão Comercial atua no fluxo de informações com os clientes, proporcionando maior visibilidade institucional da empresa, definindo estratégias de venda de serviços e produtos e gerenciando a relação custo e preço final. O curso é voltado, principalmente, para a formação de profissionais altamente qualificados com visão empreendedora, com capacidade de gerir grandes empresas, mas principalmente pequenas e médias, que são responsáveis por 60% das contratações no País.
O curso é estruturado no eixo tecnológico “Gestão e Negócios”. Nele, o aluno estuda disciplinas como administração, matemática financeira, economia, contabilidade, gestão financeira, gestão de pessoas, marketing, ferramentas de promoção, de propaganda e de publicidade, comportamento e direito do consumidor. O aluno também aprende a desenvolver um plano de negócio para definir estratégias que resultem no aumento da produtividade e da rentabilidade de uma empresa. Inglês e espanhol completam a grade.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais