Ensino

Primeira edição do Vestibular UniFAI 2017 atrai mais de 1,5 mil candidatos neste domingo

Gabarito da prova estará disponível nesta segunda-feira, 24; resultados serão divulgados no dia 31

Por: Daniel Torres | Assessoria de Comunicação da UniFAI atualizado: 25 de outubro de 2016 | 08h13
Primeira edição do Vestibular UniFAI 2017 atrai mais de 1,5 mil candidatos neste domingo (Foto: UniFAI). Primeira edição do Vestibular UniFAI 2017 atrai mais de 1,5 mil candidatos neste domingo (Foto: UniFAI).

Mais de 1,5 mil candidatos prestam as provas da primeira edição do Vestibular 2017 das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), agora Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), neste domingo, 23.
As provas tiveram início às 13 horas no Câmpus II (na avenida Francisco Bellusci, 1.000), com prazo de duração estipulado em quatro horas. As vagas estão distribuídas em 35 opções de cursos de graduação nas áreas de Agrárias, Biológicas, Exatas e Humanas (exceto Medicina, cujo vestibular é aplicado separadamente).
“Eu me preparei [para o Vestibular] fazendo um cursinho que prepara para o ENEM [Exame Nacional do Ensino Médio] e eu espero passar. Ano passado eu prestei para Ciências Biológicas aqui na UniFAI e este ano estou prestando de novo para o mesmo curso”, contou a candidata Cíntia Fernanda Lourenço Batista Calixto, de Tupã.
O gabarito oficial da prova estará disponível a partir das 14 horas desta segunda-feira, 24, no hotsite www.unifai.com.br/vestibular. Já os resultados serão divulgados no dia 31, próxima segunda-feira, também às 14 horas. Os aprovados no Vestibular 2017 da FAI poderão efetuar suas matrículas nos dias 7, 8 e 9 de novembro na secretaria do Câmpus I (na rua Nove de Julho, 730).
Os pais, que acompanham os filhos no Vestibular, torcem para que eles garantam uma vaga no curso escolhido da UniFAI. “A expectativa é grande pela filhota e, se Deus quiser, ela vai passar e cursar Biologia. Recebemos muitas recomendações boas da UniFAI, que é um Centro Universitário de grande porte e que forma grandes profissionais para o futuro”, opinou o educador físico Ricardo Calixto, pai de Cíntia.

Outras edições

Para quem perder a data da primeira prova, a segunda edição do Vestibular UniFAI 2017 está marcada para 4 de dezembro e a terceira para 22 de janeiro de 2017.

“Agora na condição de Centro Universitário, a UniFAI se consolida como referência em Ensino Superior e qualificação de mão de obra em toda a Nova Alta Paulista. Além de contar com um corpo docente constituído de especialistas, mestres e doutores e com laboratórios bem equipados, a nossa Instituição também valoriza a extensão universitária, permitindo que o aluno coloque em prática o que aprende na teoria. Baseado no tripé do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, a UniFAI dá ao futuro profissional as condições necessárias para obter destaque no mercado de trabalho”, salientou o diretor geral Prof. Dr. Wendel Cleber Soares.

Vestibular de Medicina 2017

O Vestibular de Medicina 2017 da UniFAI também já tem data para ser realizado: 26 de novembro, um sábado. E como nas outras edições, este também será aplicado pela Fundação Vunesp.
As inscrições já podem ser feitas diretamente pelo site da Vunesp até o dia 1º de novembro, sem prorrogação de prazo.
A prova terá 80 questões sobre Matemática, Biologia, História, Química, Geografia, Física, Língua Portuguesa e Língua Inglesa, sendo dez de cada disciplina, além da Redação.
O curso de Medicina da UniFAI está inscrito no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), do Governo Federal, em que o estudante universitário pode financiar 50%, 75% ou até mesmo 100% do valor do curso superior.
Neste caso, o beneficiado tem 18 meses de carência, depois de formado, para iniciar a devolução do valor financiado a juros baixos.
Mais informações sobre o curso ou o Vestibular de Medicina da UniFAI, basta acessar o site da Vunesp (www.vunesp.com.br) ou entrar em contato pelo (18) 3502-7010.

Demais convênios e bolsas

A UniFAI mantém convênios com o Programa Escola da Família, Programa de Bolsas para Instituições Públicas, Privadas e Cooperativas (Probin), Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (Pibic) e o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), que oferece bolsas de estudos de até 100% aos alunos dos cursos de licenciatura.
Mais informações podem ser obtidas no Portal www.unifai.com.br.
 

Fotos

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais