Ensino

Prefeito envia à Câmara nomes de Paulo Sérgio e Fábio Botteon para reitor e vice-reitor da UniFAI

Câmara prevê realizar sessão extraordinária na quinta-feira para votar referendo.

Por: Da Redação atualizado: 28 de junho de 2017 | 08h57
Paulo Sérgio da Silva, de Adamantina, e Fabio Botteon, de Tupã, foram oficialmente indicados pelo prefeito Márcio Cardim para os cargos de reitor e vice-reitor do Centro Universitário Adamantina (UniFAI). Paulo Sérgio da Silva, de Adamantina, e Fabio Botteon, de Tupã, foram oficialmente indicados pelo prefeito Márcio Cardim para os cargos de reitor e vice-reitor do Centro Universitário Adamantina (UniFAI).

Os nomes dos professores doutores Paulo Sérgio da Silva, de Adamantina, e Fabio Botteon, de Tupã, foram oficialmente indicados pelo prefeito Márcio Cardim para os cargos de reitor e vice-reitor do Centro Universitário Adamantina (UniFAI). A decisão foi conhecida na manhã desta terça-feira (27), com o envio dos nomes à Câmara Municipal, onde a indicação precisará ser referendada pelos vereadores.
Paulo Sérgio e Fabio Botteon foram os únicos que apresentaram candidatura, por meio de um projeto de gestão para a UniFAI, como estabelecido por uma deliberação da Congregação (colegiado com representantes de professores, estudantes, funcionários e comunidade). O projeto da dupla foi votado e aprovado pela Congregação, que também elegeu, entre os professores doutores, os demais nomes para comporem a lista tríplice, com as indicações, encaminhadas na última sexta-feira (23) ao prefeito.
Além de Paulo Sérgio e Fabio Botteon, a lista tríplice contou com os professores doutores Estevão Zilioni e Wendel Cleber Soares para reitor e Elaine Cristina Guerbach Conti Vieira e Fulvia de Souza Veronez para vice-reitor, eleitos por voto secreto na sexta-feira passada.

Próximos passos

Com a decisão do prefeito Márcio Cardim, e o envio oficial dos nomes à Câmara Municipal, o legislativo deverá convocar sessão extraordinária, provavelmente para ocorrer nesta quinta-feira, e assim votar, em plenário, o referendo à indicação.  Antes, pretende convidar Paulo Sérgio e Fabio Botteon para uma reunião, na sede do legislativo, para uma apreciação mais detalhada sobre o projeto e o compromisso dos candidatos com a instituição.
Já depois da sessão e com os nomes referendados, o prefeito fica autorizado a realizar a nomeação daqueles que serão os primeiros reitor e vice-reitor da UniFAI para o mandato de quatro anos, que se inicia em 1º de julho próximo, com vigência até 30 de junho de 2021.
No comando da instituição, Paulo Sérgio terá 30 dias para instalar o Conselho Universitário iniciar a nova estruturação organizacional da autarquia.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais