Ensino

Pós em Gestão de Pessoas promove palestra na área de marketing e imagem pessoal

Palestra foi ministrada pelo empresário e jornalista Márcio Barreto

Por: Prof. Me. Sérgio Barbosa atualizado: 14:41
Prof. Me. Sérgio Barbosa, empresário Márcio Barreto (palestrante) e o coordenador do curso,  Prof. Me. Reinaldo Nocchi (Foto: Divulgação). Prof. Me. Sérgio Barbosa, empresário Márcio Barreto (palestrante) e o coordenador do curso, Prof. Me. Reinaldo Nocchi (Foto: Divulgação).

No dia 13 de maio, no curso de Pós-Graduação Lato-sensu em "Gestão de Pessoas", Turma II, das 8h30 às 10h, realizou-se a palestra "Como fazer marketing pessoal em tempo de DETRAÇAO EXARCEBADA?" com o empresário e jornalista, Márcio Barreto.
Tal atividade acadêmica está inserida na proposta da disciplina "Marketing e Imagem Pessoal", ministrada pelo prof. me. Sérgio Barbosa no curso.
Neste contexto plural para o contexto mercadológico, bem como, em tempo de pós-globalização organizacional para o mercado profissional, faz-se necessário estar em conexão com as novas propostas mediadas e patrocinadas pela "crise" em todas as áreas.
Portanto, Márcio Barreto buscou destacar diversos "cases" envolvendo a proposta do diálogo com os/as pós-graduandos/as do curso de "Gestão de Pessoas" e destacou, a saber: "A ideia da palestra foi mostrar aos pós-graduandos a importância do marketing pessoal nos dias atuais, onde a detração exacerbada nas mídias sociais atingi quase todos."
Além deste destaque envolvendo a importância do "Marketing Pessoal" neste novo tempo novo, deve-se levar em consideração as muitas possibilidades que o mercado proporciona, porém, deve-se considerar os pré-requisitos necessários para desenvolver atividades focadas na denominada "imagem pessoal".
Barreto, afirma que "A principal dica foi mostrar como construir ´Uma poderosa Proposição de Valor Pessoal (PVP)´, identificando os pontos fortes de cada um. Pode parecer óbvio, mas o que você sabe e o que você pode fazer são a fundação do PVP".
Também, Márcio, esclareceu as dúvidas e intermediações necessárias quanto ao processo e as exigências do mercado para quem está em busca de uma vaga e esclarece: "Em uma entrevista de emprego deixe o empregador descobrir como seus pontos fortes se relacionam com o que a empresa precisa, forneça provas e histórias de sucesso."
A palestra esteve de acordo com a proposta acadêmica e pedagógica do módulo de "Marketing e Imagem Pessoal" do Curso de pós-graduação em "Gestão de Pessoas" da UniFAI.

Confraternização das Turmas

Neste sábado, 13, depois das 10h, ocorreu uma confraternização entre as turmas, ou seja, dos que ingressaram em 2.016 e estão concluindo o curso com os ingressantes deste ano (2017), proporcionando momentos de interatividade entre os/as pós-graduandos/as.
Neste cenário mais do que interessante para as duas turmas, o coordenador do Curso, prof. me. Reinaldo Nocchi, destacou a importância deste momento para o curso, tendo em vista a proposta acadêmica, ou seja, o desenvolvimento de atividades acadêmica e profissional na área de "Gestão de Pessoas".

Fotos

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais