Ensino

Odontologia abre 15º Ciclo de Palestras nesta terça, 23

Programação, que se estende até esta quarta-feira, 24, prevê quatro palestras

Por: Daniel Torres | UniFai
Programação, que se estende até esta quarta-feira, 24, prevê quatro palestras voltadas para o aprimoramento das técnicas profissionais relacionadas à saúde bucal. (Foto: Daniel Torres) Programação, que se estende até esta quarta-feira, 24, prevê quatro palestras voltadas para o aprimoramento das técnicas profissionais relacionadas à saúde bucal. (Foto: Daniel Torres)

O curso de Odontologia do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) abriu na manhã desta terça-feira, 23, no Auditório Miguel Reale, no Câmpus II, o seu 15º Ciclo de Palestras denominado, neste ano, “Prof.ª Dra. Cintia Megid Barbieri”.
A programação do Ciclo, que se estende até esta quarta-feira, 24, prevê quatro palestras voltadas para o aprimoramento das técnicas profissionais relacionadas à saúde bucal.
Abrindo o evento, a Prof.ª Dra. Sandra Rahal Mestrener, que é professora aposentada da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araçatuba, coordenadora do curso de Periodontia Aplicada à Dentística no Nec Odonto e também do curso de Atualização em Dentística na Rahal Odontologia Estética, ministra, das 8h às 12 horas, palestra sobre “Tratamento Estético Periodontal Aplicado na Harmonização do Sorriso”. Das 14h às 18 horas, a Prof.ª Dra. Patti Jardim, docente de Dentística da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), autora e responsável pelo Blog Opalini (www.opalini.com), aborda o “Planejamento Descomplicado em Odontologia Estética”.
Para a quarta-feira também estão previstas duas palestras. Pela manhã, o tema é “Disfunção Temporomandibular: Noções Importantes para o Clínico”, a ser explanado pela Prof.ª Dra. Karina Helga Turcio de Carvalho, vice-coordenadora do Núcleo de Diagnóstico e Tratamento da Disfunção da Articulação Temporomandibular do Departamento de Materiais Odontológicos e Prótese da Faculdade de Odontologia da Unesp de Araçatuba.
À tarde, o Prof. Dr. Carlos Cesar Crestani, professor assistente da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp de Araraquara, fala sobre “Farmacologia Clínica dos Anestésicos Locais”.
“O Ciclo de Palestras de Odontologia já é um evento esperado pelos alunos da UniFAI  e profissionais da cidade e região por reunir palestrantes de alto nível que trazem conteúdos que agregam aos já adquiridos durante a Graduação, complementando ou mostrando um novo ângulo da Odontologia, havendo um ganho em conhecimento”, afirmou a coordenadora do curso, Prof.ª Dra. Elaine Cristina Guerbach Conti.

Fotos

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais