Ensino

Odonto promove Show de Talentos e Ciclo de Palestras

Show de Talentos acontece dia 2 de maio e Ciclo de Palestras nos dias 3 e 4.

Por: Daniel Torres | UniFAI
Odonto promove Show de Talentos e Ciclo de Palestras

A exemplo do ano passado, o curso de Odontologia do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) organiza, na próxima quarta-feira, 2 de maio, o “2º Show de Talentos - Prata da Casa”. O evento está marcado para as 20 horas, no Auditório Miguel Reale, no Câmpus II.
A ideia é que os alunos de Odontologia deixem de lado o caderno e os materiais de procedimentos clínicos para empunhar microfones e outros instrumentos e mostrar os talentos.
“Nosso maior objetivo é promover uma integração entre todos os alunos, docentes, funcionários da UniFAI, bem como realizar um evento cultural para que as pessoas envolvidas possam mostrar seus talentos artísticos que vão além da Odontologia. É interessante que, nesse show, observamos grandes talentos que acabam nos surpreendendo e isso é muito legal”, revelou a coordenadora do curso de Odontologia da UniFAI e idealizadora do evento, Prof.ª Dra. Elaine Guerbach Conti.
O evento, aberto também a alunos de outros cursos, contanto que estejam acompanhados de estudantes de Odontologia, pretende dar a oportunidade para que os universitários possam expressar com liberdade os talentos culturais e musicais que têm.
“Para este ano esperamos apresentações novas, é claro, mas de mesmo formato, ou seja, apresentações de canto individuais, em duplas ou coral; danças; instrumentos [musicais]; show de humor; ou qualquer outra manifestação artística”, enumerou.
As inscrições gratuitas para a participação no evento ainda estão abertas e podem ser feitas com a própria Prof.ª Dra. Elaine Conti no Câmpus II. Mas é bom lembrar que o “Show de Talentos - Prata da Casa” não tem premiação. “Esse evento é apenas para a gente se divertir. Não é uma competição, é apenas uma apresentação”, garantiu a professora.

16º Ciclo de Palestras

Já nos dias 3 e 4 de maio, quinta e sexta-feiras respectivamente, a coordenação do curso promove o “16º Ciclo de Palestras Prof. Dr. Fábio Tobias Perassi”.
O evento, que ocorrerá nos períodos da manhã e da tarde no Auditório Miguel Reale, no Câmpus II, contará com palestras de quatro profissionais convidados.
Na manhã do dia 3, das 8h às 12h, a Prof.ª Dra. Ellen Cristina Gaetti Jardim falará sobre “O cirurgião bucomaxilofacial no contexto hospitalar”. À tarde, das 14h às 18 horas, será a vez da Prof.ª Dra. Thallita Pereira Queiroz abordar o tema das “Ferramentas na harmonização orofacial estético-funcional: toxina botulínica, preenchedores faciais e bichectomia”.
Para o dia 4 estão previstas palestras com o Prof. Dr. José Vitor Quinelli Mazaro, das 8h às 12h, sobre “Workflow convencional x digital nas reabilitações estéticas: quais as diferenças?” e, na sequência, das 14h às 18 horas, com o Prof. Dr. Paulo Zupelari Gonçalves acerca da “Farmacologia clínica: bons cirurgiões, boas medicações”.
“O Ciclo de Palestras é aberto tanto para alunos e docentes da UniFAI quanto para os cirurgiões dentistas da cidade e da região. As inscrições são realizadas no site da UniFAI. [Ao fazer a inscrição] é gerado um boleto para via bancária”, orientou Elaine Conti.
Inscrições e mais informações sobre o “16º Ciclo de Palestras Prof. Dr. Fábio Tobias Perassi” podem ser obtidas pelo hotsite www.unifai.com.br/cursos/cicloodonto.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais