Ensino

Nutricionista adamantinense participa de Congresso Luso Brasileiro em Portugal

Congresso foi realizado em Coimbra, Portugal, onde adamantinense apresentou três trabalhos.

Por: Da Redação atualizado: 15:27
Nutricionista adamantinense Milena dos Santos Mantovani, no congresso em Coimbra/Portugal (Foto: Acervo Pessoal). Nutricionista adamantinense Milena dos Santos Mantovani, no congresso em Coimbra/Portugal (Foto: Acervo Pessoal).

A nutricionista adamantinense Milena dos Santos Mantovani, de 26 anos, graduada em nutrição pelo Centro Universitário de Adamantina (UnIFAI), em 2013, participou no período de 11 a 13 de outubro último do XIV Congresso Português de Transplantação e XVII Congresso Luso Brasileiro de Transplantação, realizado em Coimbra (Portugal), onde apresentou três trabalhos científicos.
Depois de concluir o curso em Adamantina, em 2013, Milena mudou-se para Botucatu, em 2014, para realizar um estágio profissional na área de nutrição em doenças tropicais (infectologia) junto à Faculdade de Medicina de Botucatu/UNESP. Depois, no período de 2015 a 2017, participou do programa de aprimoramento de nutrição em doenças tropicais, onde atualmente é supervisora.
Em março de 2017 ela iniciou o mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Doenças Tropicais na mesma instituição, em Botucatu, onde trabalha com pacientes imunossuprimidos, no caso transplantados renais. “Meu trabalho tem como objetivo avaliar se o estado nutricional e a fragilidade interferem nos desfechos clínicos no período do pós-transplante renal”, explica.
Milena deverá defender sua dissertação de mestrado até fevereiro de 2019 e atualmente participa do processo de seleção, no mesmo Programa de Pós-Graduação, onde nesta segunda-feira (22) obteve aprovação no processo seletivo que garante sua vaga no doutorado.
Além da dedicação aos estudos e pesquisas, Milena atua também na área de nutrição clínica em doenças tropicais em um serviço de ambulatórios especializados de infectologia, junto à Faculdade de Medicina de Botucatu/UNESP.

Fotos

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais