Ensino

Nutrição da UniFAI tem reconhecimento renovado pelo CEE-SP por mais cinco anos

Prazo é o máximo dado pelo CEE-SP e representa que a qualidade do curso foi aprovada sem ressalvas

Por: Daniel Torres | Assessoria de Comunicação da UniFAI
Nutrição da UniFAI tem reconhecimento renovado pelo CEE-SP por mais cinco anos

O Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP) aprovou, pelo prazo de cinco anos, o pedido de renovação do curso de Nutrição do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI).
De acordo com a publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOSP) de 22 de junho (página 27), o curso de Nutrição foi reconhecido por mais cinco anos, conforme Parecer 310/17 da Câmara de Educação Superior do CEE-SP, relatado pelo Cons. Décio Lencioni Machado.
O prazo é o máximo dado pelo CEE-SP e representa que a qualidade do curso foi aprovada sem ressalvas.

O curso

O curso de Nutrição da UniFAI tem como objetivo a formação de profissionais capazes de trabalhar em equipes multidisciplinares e de abordar o comportamento alimentar do ser humano preventiva e terapeuticamente nas dimensões individual, coletiva e populacional, principalmente para a longevidade com qualidade de vida.
Proporcionar alimentação saudável ao ser humano tem sido a principal missão do nutricionista, seja no âmbito da orientação familiar, no ambiente de trabalho e em relação às atividades de lazer e esportivas de grupos populacionais.
Dessa forma, o curso de Nutrição da UniFAI tem como proposta formar profissionais humanistas, garantindo um ensino crítico, reflexivo e criativo, para que possa exercer com competência sua missão.
O curso conta ainda com a Nutriclínica (Clínica de Nutrição), para prestação de serviços à comunidade. A Nutriclínica constitui também um laboratório de avaliação nutricional, onde os acadêmicos de Nutrição têm a oportunidade de conhecer e desenvolver as habilidades de manuseio de equipamentos para avaliação do estado nutricional.
Após formado, o profissional nutricionista pode trabalhar nas áreas de Nutrição Clínica, Nutrição Social, Alimentação Coletiva, Nutrição Esportiva, Nutrição Experimental, Marketing de Gestão da Qualidade de Alimentos, entre vários outros campos.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais