Ensino

Ministério da Saúde confirma pós em Residência Multiprofissional na UniFAI

Profissionais atuarão por dois anos na rede pública local com bolsa de R$ 3.330,00.

Por: Daniel Torres | UniFAI atualizado: 29 de janeiro de 2018 | 17h57
O reitor da UniFAI Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, o procurador-chefe José Gustavo Lazaretti, o vice-reitor Prof. Dr. Fábio Botteon e a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação Prof.ª Dra. Márcia Bellini comemoraram a conquista da Residência Multiprofissional confirmada nesta semana pelo Ministério da Saúde (Foto: Jesana Lima). O reitor da UniFAI Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, o procurador-chefe José Gustavo Lazaretti, o vice-reitor Prof. Dr. Fábio Botteon e a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação Prof.ª Dra. Márcia Bellini comemoraram a conquista da Residência Multiprofissional confirmada nesta semana pelo Ministério da Saúde (Foto: Jesana Lima).

O Ministério da Saúde confirmou, por meio da Portaria nº 33, publicada nesta segunda-feira, 22, a oferta do curso de pós-graduação em Residência Multiprofissional nas modalidades de Nutrição, Enfermagem e Fisioterapia pelo Centro Universitário de Adamantina (UniFAI). O órgão confirmou, ainda, a cessão de seis bolsas (sendo duas para cada modalidade profissional) no valor de R$ 3.330,43 mensais cada, num período de 24 meses.
“Com isso, a população de Adamantina terá seis profissionais capacitados a mais trabalhando em prol da saúde da população”, comemorou a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UniFAI, Prof.ª Dra. Márcia Zilioli Bellini, ao revelar que todas as bolsas solicitadas pela Instituição ao Ministério da Saúde foram concedidas.
Essa pós está inserida no Programa de Residência em Área Profissional da Saúde da Secretaria de Educação Superior, da Diretoria de Desenvolvimento de Educação em Saúde e da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde, ligadas ao Ministério da Saúde.
“Na Residência Multiprofissional, profissionais da saúde não médicos fazem o curso de pós-graduação, que é a residência. Sendo assim, esta não é uma Residência Médica, mas de outros profissionais da área da Saúde”, esclareceu Márcia Bellini.
O Programa de Residência Multiprofissional terá início no mês de março, com carga horária de 60 horas semanais, sendo parte delas para estudo e outra parte para atendimento ao público. “Esses profissionais trabalharão na rede pública municipal de Saúde. Eles estarão distribuídos nos postos de saúde, em toda a rede, para dar toda assistência à população de Adamantina em suas respectivas áreas”, explicou.
A seleção dos residentes será via processo seletivo que ainda está em fase de organização. “Como temos apenas seis bolsas, teremos de fazer uma seleção e o Ministério da Saúde exige que ela seja feita por meio de processo seletivo público”, adiantou a pró-reitora.
Assim que concluído, o edital do processo seletivo dos profissionais de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia interessados na Residência Multiprofissional estará disponível no Portal da UniFAI.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais