Ensino

Medicina Veterinária promove Casa Aberta nesta quarta-feira

Estudantes vão à Clínica Veterinária para acompanhar práticas demonstrativas com animais.

Por: Priscila Caldeira
Nos períodos da manhã e tarde do dia 04 de outubro, a Medicina Veterinária receberá alunos das escolas de Adamantina na Clínica para demonstração de práticas com animais (Foto: Arquivo UniFAI/Daniel Torres). Nos períodos da manhã e tarde do dia 04 de outubro, a Medicina Veterinária receberá alunos das escolas de Adamantina na Clínica para demonstração de práticas com animais (Foto: Arquivo UniFAI/Daniel Torres).

A fim de receber a comunidade escolar para demonstrar práticas com animais, o curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) irá realizar o evento Casa Aberta, nesta quarta-feira, 4, na Clínica Veterinária. É uma extensão destinada aos estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino de Adamantina (SP).
“Queremos mostrar para essas crianças como funciona o Hospital Veterinário. Vamos ter oportunidade de ver alunos do curso atendendo os animais, como fazer um eletrocardiograma, raios-X, exames de pele. Não vai ser utilizado equipamento que possa causar qualquer nível de dano ou que possa prejudicar as crianças. Serão práticas demonstrativas com animais reais”, explica o Prof. Me. José Antonio Marciano, docente dos cursos de Ciências Biológicas e Medicina Veterinária da UniFAI, que coordena o evento.
Uma equipe de alunos da Medicina Veterinária colabora na realização do Casa Aberta. São formados pelos representantes discentes da graduação e dois representantes de cada turma. “Todos os anos da Medicina Veterinária participam do Casa Aberta. Estaremos de portas abertas aguardando todos para mostrar como funciona uma clínica veterinária”, ressalta o docente.
Cada escola tem direito a uma hora de apresentação e pode levar no máximo 100 alunos.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais