Ensino

Medicina Veterinária: Casa Aberta atrai mais de 200 alunos de escolas públicas

Evento na Clínica Veterinária da UniFAI mostrou estrutura do curso aos alunos de escolas públicas.

Por: Daniel Torres | UniFAI atualizado: 6 de outubro de 2017 | 10h05
Clínica Veterinária da UniFAI recebeu 200 alunos das escolas estaduais Helen Keller e Prof. Durvalino Grion (Foto: UniFAI). Clínica Veterinária da UniFAI recebeu 200 alunos das escolas estaduais Helen Keller e Prof. Durvalino Grion (Foto: UniFAI).

O curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) realizou nesta quarta-feira, 4, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, o Casa Aberta, um projeto que abre as portas da Clínica Veterinária para que alunos do Ensino Fundamental de escolas públicas da cidade conheçam a estrutura do curso e os procedimentos ali realizados.
“Os alunos puderam ver toda estrutura [da Clínica Veterinária], as salas de Anatomia, Oftalmologia, Dermatologia, receberam informações sobre leishmaniose, viram também Cardiologia, Radiologia, Cirurgia, tudo o que é feito na clínica, procedimentos de Ortopedia, mostramos animais empalhados, falamos sobre alimentação, cuidados, como nós examinamos se o animal está com problema ou não. Trabalhamos muitas coisas com eles”, detalhou Gabriel Guelpa, do 8º termo do curso.
O evento, realizado das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, recebeu de 200 alunos das escolas estaduais Helen Keller e Prof. Durvalino Grion. “Os alunos [de Medicina Veterinária] aqui da UniFAI se separaram em cinco guias, então os grupos de alunos das escolas passam por salas diferentes, por exemplo, tem sala de Anatomia, a sala de Raio-X, a sala de Cirurgia e em cada sala eles tão vendo coisas diferentes”, disse Ingrid Carleto, do 4º termo do curso.
Para as crianças, a visita foi uma mistura de aprendizado e diversão. “O que eu achei mais interessante foram os animais mortos e empalhados”, disse Giovana, do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Prof. Durvalino Grion. “Eu sempre quis ser veterinária e depois de vir aqui fiquei mais interessada”, revelou Jaiane, também do 7º ano da escola Grion.
Orientados pelo Prof. Me. José Antônio Marciano, os próprios alunos da Veterinária ficaram responsáveis por boa parte da organização do evento. “Poder passar o que eu aprendi é muito bom, sinal que o que os professores passam para a gente é importante e que eles passaram bem. Fazer um evento desse é bom porque as pessoas verão melhor a Veterinária. A gente pode mostrar todos os lados que ela tem”, completou Ingrid Carleto.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais