Ensino

Medicina encerra projeto Desafio Med UniFAI 2017

Atividade envolveu alunos do 2º termo do curso para atuar em caso clínico fictício.

Por: Daniel Torres | UniFAI
Objetivo do projeto é estimular a pesquisa, a capacidade de tomada de decisões e a análise crítica dos alunos, além de trabalhar a interdisciplinaridade (Foto: Da Assessoria). Objetivo do projeto é estimular a pesquisa, a capacidade de tomada de decisões e a análise crítica dos alunos, além de trabalhar a interdisciplinaridade (Foto: Da Assessoria).

O curso de Medicina do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) encerrou na noite desta quinta-feira, 23, o projeto multidisciplinar “Desafio Med UniFAI”, iniciado em setembro e que reuniu alunos do primeiro ano para acompanharam o progresso de um caso clínico fictício através de uma plataforma virtual de aprendizagem.
O objetivo do projeto é estimular a pesquisa, a capacidade de tomada de decisões e a análise crítica dos alunos, além de trabalhar a interdisciplinaridade. O encerramento contou com a apresentação do resultado e dramatização da atriz Rose Alves, de Bauru, além da entrega de premiação (brindes oferecidos pelas empresas apoiadoras Dentmed, Cacau Show, Usina Branco Peres, Haddad Organização Social e Enkai Sushi Bar).
Segundo o coordenador do curso, Prof. Me. César Antônio Franco Marinho, a atividade envolveu os alunos do 2º termo do curso de Medicina, divididos em 11 grupos. Usando uma ferramenta digital, problematizações do caso clínico fictício, criadas pelos docentes das disciplinas básicas em curso.
A atividade de encerramento do “Desafio Med UniFAI 2017” teve a presença da pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação Prof.ª Dra. Márcia Zilioli Bellini, do pró-reitor de Ensino Prof. Dr. Andrey Borges Teixeira, a pró-reitora de Extensão Prof.ª Dra. Jaqueline Haddad Machado, do consultor de hospitais de ensino Dr. Danilo Carvalho Oliveira (que atua na Santa Casa de São Carlos, no Hospital de Matão e na Santa Casa de Campo Grande), do coordenador do curso de Medicina Prof. Me. César Marinho e de docentes.

 

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais