Ensino

Mais de 200 pessoas participam do ciclo de palestras sobre gestão escolar

Evento atraiu estudantes de licenciatura da UniFAI, que discutiram sobre gestão escolar.

Por: Priscila Caldeira | Colaborou: Profª Me. Ana Vitória Salimon
Alunos e docentes dos cursos de licenciatura da UniFAI participaram do Ciclo de Palestras sobre Gestão Escolar, de 18 a 20 de setembro (Foto: Cedida). Alunos e docentes dos cursos de licenciatura da UniFAI participaram do Ciclo de Palestras sobre Gestão Escolar, de 18 a 20 de setembro (Foto: Cedida).

Alunos e docentes dos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Matemática, Pedagogia e Psicologia do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) participaram do Ciclo de Palestras sobre Gestão Escolar, de 18 a 20 de setembro. Foram registradas cerca de 200 pessoas no evento, realizado no auditório Miguel Reale, localizado no Câmpus II da instituição.
O evento é organizado numa parceria entre a Pró-reitoria de Ensino da UniFAI, por intermédio das coordenadoras de estágio, Profª Me. Ana Vitória Salimon C. dos Santos, e pedagógica, Profª Me. Simone Leite, e a Diretoria Regional de Ensino, por meio do dirigente regional de ensino, Hélio José dos Santos e a supervisora de ensino, Iranilde Ferreira Miguel.
“As palestras foram excelentes e houve destacada participação dos discentes, com diversidade de assuntos abordados nas perguntas, trazendo temas clássicos e atuais para o debate como: escola e Educação na contemporaneidade, requisitos para progressão de carreira, inclusão, novo Ensino Médio, novas tecnologias no Ensino, entre outros”, afirma Ana Vitória.
Além de alunos, docentes, coordenadoras e palestrantes, estiveram presentes no acompanhamento das atividades e interação com os alunos, o dirigente regional de ensino, professor Hélio José dos Santos, e o pró-reitor de Ensino da UniFAI, Prof. Dr. Andrey Borges Teixeira.
Os professores reiteraram a importância da parceria entre UniFAI e Diretoria Regional de Ensino para implementar a formação dos futuros professores, a fim de formar profissionais competentes e éticos, com responsabilidade na formação das novas gerações.

Programação

No dia 18, a diretora da Escola Estadual Maria Aparecida Lopes, em Osvaldo Cruz, Helenita Monteiro Corradi, ministrou palestra sobre “Gestão escolar: o papel do diretor de escola”. No dia 19, o tema discutido foi “Perfil, competências e habilidades do supervisor de ensino da rede pública estadual”, abordado pela supervisora de Ensino da Diretoria de Ensino Região de Adamantina, Iranilde Ferreira Miguel.
No dia 20, a coordenadora do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino da Região de Adamantina, professora Marli Aparecida Fratini de Lima, ministrou sobre a “função do professor coordenador em uma escola aprendente”.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais