Ensino

Jornada de Lançamento de Foguetes reúne quase 30 equipes no CIC Júnior 2017

Resultados serão divulgados nas próximas semanas. Entrega da premiação será em 25 de novembro.

Por: Daniel Torres | UniFAI atualizado: 28 de outubro de 2017 | 09h47
A criatividade, aliada ao conhecimento, conduziu os estudantes na produção de seus foguetes e também das bases de lançamento. Cerca de 28 equipes participaram do evento, dividido em quatro categorias (Foto: UniFAI). A criatividade, aliada ao conhecimento, conduziu os estudantes na produção de seus foguetes e também das bases de lançamento. Cerca de 28 equipes participaram do evento, dividido em quatro categorias (Foto: UniFAI).

O X Congresso de Iniciação Científica de níveis Fundamental, Médio e Técnico (X CIC Júnior) do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) realizou na tarde desta quarta-feira, 25, a 4ª Jornada Regional de Lançamento de Foguetes 2017.
Cerca de 28 equipes participaram do evento, dividido em quatro categorias, sendo Fundamental I (do 1º ao 3º anos), Fundamental I (4º e 5º anos), Fundamental II (do 6º ao 9º anos) e ensinos Médio e Técnico. Os foguetes artesanais puderam utilizar como combustíveis ar comprimido, água e a mistura de bicarbonato e vinagre.
“O nosso foguete foi o Discovery [9A], usamos como propulsor o ar [comprimido] bombeado pela bombinha e nos divertimos bastante”, disse Luiz Rafael Rogatto Moreira, do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Elmoza Antônio João, de Mariápolis.
A criatividade, aliada ao conhecimento, conduziu os estudantes na produção de seus foguetes e também das bases de lançamento. “O nosso foguete foi feito com garrafa [pet], a gente fez as asas com fibra de vidro e o bico com papel cartão”, contou Yago Cavalcanti Bachega, da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Cooperativo, de Osvaldo Cruz.
Os resultados finais serão divulgados nas próximas semanas no hotsite www.unifai.com.br/cic2017. A entrega das medalhas para as equipes cujos foguetes alçaram voos mais longos será em 25 de novembro, um sábado, mesmo dia da entrega das premiações do XI CIC Universitário, X CIC Júnior e VII CPC.
“Eu nunca tinha vindo [nos Congressos Científicos da UniFAI]. Achei bem organizado, bem legal e pretendo voltar no ano que vem”, completou Raul Nabas, da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Cooperativo, de Osvaldo Cruz.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais