Ensino

Jornada Acadêmica de Publicidade e Design encerra com palestra sobre comunicação e consumo

“Tendências, Inovação e Branded Content” foi o tema do evento.

Por: Priscila Caldeira | UniFAI
Alunos dos cursos de Design e Publicidade e Propaganda, professores e palestrante ao final da Jornada Acadêmica (Foto: Priscila Caldeira). Alunos dos cursos de Design e Publicidade e Propaganda, professores e palestrante ao final da Jornada Acadêmica (Foto: Priscila Caldeira).

Realizada de 07 a 09 de novembro, a Jornada Acadêmica de Publicidade e Propaganda e Design do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) abordou nesta quinta-feira, 09, o tema "Inovação, Consumers Insights", ministrado pelo Prof. Dr. Rodney Nascimento, docente nos Programas de Pós-Graduação e MBA (Master in Business Administration) da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), palestrante e consultor nas áreas de Educação, Comunicação, Marketing e Consumo. O evento ocorreu no Câmpus II, na sala 08 do Bloco II.
Com a transmissão de filmes publicitários, vídeos e entrevistas, Rodney ressaltou os principais movimentos na área da comunicação e consumo e como o estudo de tendências tem revolucionado as relações entre marcas e mercado e o modo que elas influenciam os negócios.
Nos dias 07 e 08 foram ofertadas oficinas aos estudantes de Publicidade e Propaganda e Design. O jornalista e docente da UniFAI, Prof. Me. Ricardo Torquato, ministrou a oficina de Adobe Premier para edição de vídeos. Já o designer e professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui (FATEB), Bruno Norte, ministrou sobre o Sketch, um software gratuito para a criação de elementos e cenários em ambiente 3D.
O tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UniFAI, Gustavo Henrique Pereira, ministrou a oficina de Photoshop. Gustavo realizou o projeto gráfico, tratamento de imagens e editoração eletrônica da revista Trajetórias, publicação sobre os cursos da UniFAI. E o Adobe Illustrator ficou sob responsabilidade de um também ex-aluno da UniFAI, Vitor Nery.
Foi a primeira vez que os cursos de Publicidade e Propaganda e Design tiveram evento de palestras e oficinas em conjunto. De acordo com a coordenadora dos cursos e organizadora do evento, Profa. Ma. Lilian Pacchioni Pereira de Sousa, a abordagem sobre mercado, tendências e inovação se mostra pertinente, principalmente às áreas que envolvem a criatividade.
“Essas oficinas são interessantes para complementar a formação do Design Gráfico, design de produto e para o publicitário que tem interesse na área de criação e produção publicitária”, afirma Lilian.
Ao final das atividades da Jornada, os estudantes de Publicidade apresentaram um vídeo da retrospectiva das turmas do 1º ao 4º ano.
“O balanço foi positivo, uma vez que houve interação dos cursos e bastante aprendizado com essa proposta de oficinas e palestra”, finaliza Lilian.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais