Ensino

Fisioterapia da UniFAI promove VIII Simpósio de 09 a 11 de outubro

Programação, a ser realizada no Câmpus II e III, conta com palestras e minicursos

Por: Por Priscila Caldeira
8ª edição do Simpósio de Fisioterapia da UniFAI será realizada de 09 a 11 de outubro. (Foto Arquivo UniFAI) 8ª edição do Simpósio de Fisioterapia da UniFAI será realizada de 09 a 11 de outubro. (Foto Arquivo UniFAI)

Com o objetivo de debater temas atuais sobre a Fisioterapia e inserir os alunos, ex-alunos e profissionais da área, no conhecimento das técnicas de reabilitação mais utilizadas no mercado de trabalho, o curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) promove o VIII Simpósio, de 09 a 11 de outubro, com a realização de palestras e minicursos.
As palestras são gratuitas e estão programadas para ocorrer das 19h30 às 22h no auditório Miguel Reale, no Câmpus II, em todos os dias de evento. Já os minicursos serão realizados no Laboratório de Fisioterapia (Câmpus II) e na Fisioclínica (Câmpus III) e terão custo de R$50 para alunos e egressos da UniFAI. Profissionais e alunos de outra instituição de ensino terão custo de R$100 em cada minicurso.
“Os temas abordados foram pensados de acordo com sugestões dos próprios alunos. Após o levantamento das temáticas, o corpo docente se reuniu e fez propostas de palestras e minicursos, como também de possíveis profissionais que poderiam ministrar o que os estudantes solicitaram”, afirma o coordenador do curso, Prof. Me. Marcos Antônio Pereira Brito.

Programação

As atividades do VIII Simpósio de Fisioterapia terão início às 8h do dia 09, e seguem até às 12h, com o minicurso sobre o uso de terapias acústicas (ondas de choque) na dermato-funcional, sob a responsabilidade da fisioterapeuta e professora Ana Paula Costa Andreiv. O minicurso será realizado no Laboratório de Fisioterapia II, no Bloco IV do Câmpus II.
No período da tarde, das 14h às 18h, no mesmo local, será ministrado pelo fisioterapeuta e professor Roberto Procópio Pinheiro, o minicurso de Osteopatia na Lombalgia. A partir das 19h30, no auditório Miguel Reale, está programada a mesa redonda “Sexualidade humana e os dias atuais: atuação da fisioterapia nas disfunções sexuais feminina”, composta pelas fisioterapeutas Profª  Drª Vanessa Penha Basqueroto, Profª Drª Roberta Aparecida Grosso Toquetão e Profª Dra Tatiana Nogales Zanetic Manjak, e também pelo médico ginecologista Prof. Dr. José Ortiz Júnior.
Para o dia 10, das 8h às 12h, haverá o minicurso de “Neuroreabilitação aplicada à encefalopatia crônica não progressiva (ECNP)” na Fisioclínica, localizada no Câmpus III, ministrado pela fisioterapeuta e professora Nádia Cristina Cardoni e por Beatriz Cristina S. Santos, terapeuta ocupacional.
Ainda no dia 10, haverá a palestra “Abordagens osteopáticas em Pediatria”, às 19h30 no auditório Miguel Reale, no Câmpus II, ministrada pelo fisioterapeuta e professor Felipe Augusto da Silva.
No dia 11, das 13h às 17h, está programado o minicurso de “Fisioterapia cardiovascular e metabólica para pacientes idosos”, na Fisioclínica (Câmpus III), ministrada pelo fisioterapeuta Prof. Dr. Robinson José Quiterio. Para às 19h30 no auditório Miguel Reale, o mesmo profissional irá palestrar sobre “Biocomunicação – olhar quântico da saúde”.
 

Fotos

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais