Ensino

Estudantes de Medicina iniciam avaliação pediátrica em alunos de creches de Adamantina

Parceria entre UniFAI e Secretaria Municipal de Educação permite a atividade extraclasse.

Por: Daniel Torres | UniFAI atualizado: 18 de abril de 2018 | 08h04
Alunos do 5º termo do curso de Medicina da UniFAI iniciaram nesta terça-feira, 17, atividades de avaliação pediátrica em crianças matriculadas nas unidades de Ciclo I (creches) da Rede Municipal de Ensino de Adamantina  (Fotos: Da Assessoria). Alunos do 5º termo do curso de Medicina da UniFAI iniciaram nesta terça-feira, 17, atividades de avaliação pediátrica em crianças matriculadas nas unidades de Ciclo I (creches) da Rede Municipal de Ensino de Adamantina (Fotos: Da Assessoria).

Alunos do 5º termo do curso de Medicina do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) iniciaram nesta terça-feira, 17, atividades extraclasse da disciplina de Semiologia Pediátrica I em parceria com a Secretaria Municipal de Educação adamantinense.
O projeto, intitulado “Avaliação nutricional e do desenvolvimento neuropsicomotor em crianças frequentadoras de creches no Município de Adamantina”, prevê a avaliação pediátrica de crianças matriculadas nas unidades de Ciclo I (creches) da Rede Municipal de Ensino, sob a supervisão do Prof. Me. César Antônio Franco Marinho, docente da disciplina, com o apoio da Prof.ª Esp. Dezolina Franciele Cordioli, da Prof.ª Me. Camila Maria de Arruda, da Prof.ª Esp. Ana Carolina Manicardi de Melo, do Prof. Me. João Paulo Gelamos e da Prof.ª Esp. Alessandra Fabíola Endo Yamaguchi da Silva.
Na manhã desta terça-feira, foram avaliadas as crianças das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) Raio de Sol, no Jardim Tipuanas; Cantinho da Criança, no Jardim Brasil; Monteiro Lobato, no Jardim Bela Vista; e Pequeno Polegar, no Parque Cecap.
As atividades são desenvolvidas às terças-feiras e, paralelamente a elas, é realizado também o atendimento clínico no Núcleo de Práticas Médicas e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Adamantina.
“A importância de estarmos fazendo uma atividade onde avaliamos o estado nutricional e o desenvolvimento neuropsicomotor é detectar comprometimentos e fazer o diagnóstico e as intervenções precocemente”, justificou o Prof. Me. César Marinho, ao explicar que este primeiro ciclo do projeto se estenderá até o dia 22 de maio, sendo retomado após o recesso escolar.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais