Ensino

Delegação de prefeitos de países centro-americanos visita UniFAI na quinta, 20

Representantes de comunidade trinacional querem conhecer programas de extensão.

Por: Daniel Torres | UniFai atualizado: 21 de abril de 2017 | 09h25
Representantes de comunidade trinacional querem conhecer programas de extensão de apoio à agricultura familiar. (Imagem: Divulgação) Representantes de comunidade trinacional querem conhecer programas de extensão de apoio à agricultura familiar. (Imagem: Divulgação)

O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) recebe nesta quinta-feira, 20, a visita de uma delegação de autoridades municipais de três países da América Central que pretende conhecer a experiência do vínculo entre uma Instituição pública municipal de Ensino Superior (na estrutura do Ensino, Pesquisa e Extensão) com a Prefeitura no desenvolvimento de políticas municipais de segurança alimentar e apoio à produção agrícola do município (agricultura familiar).
O grupo, formado por prefeitos, gestores e técnicos, pertence à Comunidade Fronteiriça Trinacional Rio Lempa (Mancomunidad Trinacional Fronteriza Río Lempa), uma entidade de direito público (associação de municípios), composta por 25 governos locais de El Salvador, Guatemala e Honduras, localizados em uma região de fronteira conhecida como Trifínio Centro-americano.
“Como entidade intermunicipal temos identificado que [essa] instituição tem desenvolvido uma interessante experiência nos temas de segurança alimentar e apoio à produção agrícola do município. Consideramos que a experiência de [Adamantina] é de muita importância para a Mancomunidad, motivo pelo qual solicitamos a valiosa colaboração, no sentido de receber uma delegação de prefeitos e técnicos para que possam conhecer a dita experiência e replicá-la na América Central”, diz a nota enviada pela entidade à direção da UniFAI.
Pela manhã, os centro-americanos serão recebidos pelo prefeito Márcio Cardim (DEM) na Prefeitura de Adamantina. Na UniFAI, a agenda dos representantes hondurenhos, salvadorenhos e guatemaltecas está prevista para o início da tarde, com recepção do diretor geral pró-tempore Prof. Dr. José Luiz Vieira de Oliveira, do coordenador do Núcleo de Prática de Pesquisa e Extensão Prof. Dr. José Aparecido dos Santos, do coordenador pedagógico Prof. Dr. Ênio Garbelini e do diretor administrativo Claudinei Pelae Jorge.
Após reunião na qual serão informados como são desenvolvidos os projetos de pesquisa e extensão de apoio à agricultura familiar, em parceria com a Prefeitura, os visitantes serão levados a conhecer as instalações dos câmpus da UniFAI.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais