Ensino

Definidos nomes de lisa tríplice para primeiro reitor e vice-reitor da UniFAI

Lista será encaminhada ao Prefeito, que decidirá e encaminhará escolha para referendo da Câmara.

Por: Da Redação atualizado: 27 de junho de 2017 | 09h33
Lista será encaminhada ao Prefeito, que decidirá e encaminhará escolha para referendo da Câmara. (Foto: Arquivo/Unifai). Lista será encaminhada ao Prefeito, que decidirá e encaminhará escolha para referendo da Câmara. (Foto: Arquivo/Unifai).

Foram definidos na manhã desta sexta-feira (23) os nomes que compõem a lista tríplice para reitor e vice-reitor da UniFAI (Centro Universitário Adamantina). A decisão foi conhecida na reunião da Congregação da instituição (colegiado com representantes de professores, estudantes, funcionários e comunidade).
Até então os únicos nomes eram da dobradinha formada pelos professores doutores Paulo Sérgio da Silva, de Adamantina, e Fabio Botteon, de Tupã, que na última segunda-feira (19) apresentam projeto de gestão, da instituição. Como houve apenas uma inscrição de dupla, uma resolução da Congregação que disciplina o processo de seleção prevê que os demais nomes, para completar a lista tríplice, sejam definidos pelo voto secreto.
Assim, foram eleitos hoje, em voto secreto, os nomes dos professores doutores Estevão Zilioni e Wendel Cleber Soares para reitor e Elaine Cristina Guerbach Conti Vieira e Fulvia de Souza Veronez para vice-reitor, que irão compor a lista tríplice juntamente com os professores doutores Paulo Sérgio da Silva, de Adamantina, e Fabio Botteon.
Agora, a lista tríplice deve ser enviada até às 17h desta sexta-feira ao prefeito Márcio Cardim, que decidirá por um nome de dupla, e encaminhará para referendo da Câmara Municipal. Somente após o referendo o prefeito pode nomear o primeiro reitor e vice-reitor da UniFAI, para mandato de quatro anos, com previsão de iniciar-se em 1º de julho próximo.
Depois de empossado, o primeiro reitor terá 30 dias para a instalação do da estrutura do centro universitário, com a instalação das pró-reitorias e demais áreas que irão gerir o funcionamento da instituição.

Como foi a votação

Na primeira etapa da reunião foi realizada a votação do projeto de gestão apresentado pelos professores doutores Paulo Sérgio da Silva e Fabio Botteon. Todos os integrantes da Congregação votaram secretamente, em cédula, pela aprovação ou não do projeto. Foram 25 votantes, sendo que 23 votaram pela proposta e dois votaram contrários.
Em seguida, foi realizada a votação secreta, também em cédula, dos nomes dos candidatos a reitor e vice-reitor, entre os professores doutores concursados com mais de cinco anos no emprego. A cédula contava com todos os nomes relacionados e a opção de assinalar, em cada um deles, a opção de voto para reitor ou vice-reitor.
Entre os professores doutores eleitos por votação, para o cargo de reitor, Estevão Zilioni foi o mais votado, seguido de Wendel Cleber Soares. Para o cargo de vice, Elaine Cristina Guerbach Conti Vieira foi a mais votada, seguida de Fulvia de Souza Veronez.
Na abertura dos trabalhos, porém, quanto eram prestadas orientações iniciais, o professor Estevão Zilioni manifestou que colocaria seu nome à disposição, para votação, para cumprir com a previsão legal da lista tríplice, mas manifestou apoio a Paulo Sérgio da Silva e Fabio Botteon. 

Vereadores acompanham reunião

A reunião da Congregação foi marcada também pela presença dos vereadores da Câmara Municipal de Adamantina, para a qual vai recair a atribuição de referendar a indicação feita pelo prefeito Márcio Cardim. Estiveram presentes os vereadores Eduardo Fiorillo (presidente), Paulo Cervelheira, João Davoli e Álcio Ikeda e Acácio Rocha.

Fotos

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais