Ensino

DCE faz balanço de atividades do ano passado e apresenta novidades para 2018

Atividades somam esforços à formação do aluno, em todos os cursos da UnIFAI.

Por: Daniel Torres | UniFAI atualizado: 17:28
Presidente do DCE, Eduardo Ferracini (ao centro), apresentou o balanço e as novidades ao pró-reitor de Ensino, Prof. Dr. Andrey Borges Teixeira, e ao reitor da UniFAI, Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva (Foto: Arquivo/uniFAI). Presidente do DCE, Eduardo Ferracini (ao centro), apresentou o balanço e as novidades ao pró-reitor de Ensino, Prof. Dr. Andrey Borges Teixeira, e ao reitor da UniFAI, Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva (Foto: Arquivo/uniFAI).

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) divulgou na semana passada um balanço das atividades desenvolvidas pelo órgão ao longo de 2017 e adiantou parte da programação esperada para este ano.
Segundo a nota enviada pelo presidente do DCE, o estudante de Medicina Eduardo Ribeiro Ferracini, o Diretório realizou no dia 22 de setembro, em parceria com o Colégio Brasileiro de Enfermagem em Emergência (Cobeem), o IV Simpósio multidisciplinar de Urgência e Emergência, evento que contou com a presença de alunos de diversos cursos da área da saúde e, no qual, também foram sorteadas cortesias.
O DCE também apoiou a Jornada Acadêmica de Medicina, nos dias 4 e 5 de agosto, o curso de Preparação Básica para Emergência Cardiovascular em 13 de maio, além de apoiar e divulgar entre a comunidade eventos realizados pela UniFAI, como o 11º Ciclo de palestras da Medicina Veterinária, o 15º Ciclo de Palestras do curso de Odontologia, o Ciclo de Palestras do curso de Serviço Social, o 31º Ciclo de Palestras do curso de Enfermagem e os Jogos Universitários (Junifai).
“O DCE também esteve presente e apoiando eventos que envolveram toda a comunidade regional, como a Mostra de Profissões, os Congressos de Iniciação e Pesquisa Científica. Durante o CIC houve a exposição e o relato do programa Doutores Sem Fronteiras, apoiado pelo DCE, além da recepção de vestibulandos e familiares no dia 3 de dezembro”, emendou Ferracini.
Outra atividade desenvolvida pelo Diretório foi a divulgação de formas de financiamento realizadas pelo banco Santander, além das oportunidades de estágio disponibilizadas no decorrer do ano por empresas e órgãos públicos e o estabelecimento de parcerias para benefício dos alunos da UniFAI.
“Para o ano de 2018 está prevista a realização do Simpósio Integrado de Direito e Medicina, que será aberta ao público no dia 2 de março, às 19h30, no Auditório [Miguel Reale], no Câmpus II. A grande novidade para este ano é a parceria com a Escola de Idiomas Wizard Adamantina, onde os alunos regularmente matriculados na UniFAI, poderão realizar curso de idiomas com isenção de matrícula, durante o período vigente da parceria”, completou Eduardo Ferracini. Sobre esse assunto específico, mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3522-1754.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais