Ensino

Curso na área jurídica promove aperfeiçoamento em processo penal

Cem alunos e profissionais da área jurídica participam do curso, realizado na UniFAI.

Por: Priscila Caldeira atualizado: 5 de outubro de 2017 | 08h32
Primeiro módulo foi ministrado por Nelson Kobayashi e Rafael Galvão; na foto junto à coordenadora do curso de Direito, Profª Me. Mariângela de Castro, e reitor da UniFAI, Prof. Dr. Paulo (Foto: UniFAI). Primeiro módulo foi ministrado por Nelson Kobayashi e Rafael Galvão; na foto junto à coordenadora do curso de Direito, Profª Me. Mariângela de Castro, e reitor da UniFAI, Prof. Dr. Paulo (Foto: UniFAI).

Teve início na tarde deste sábado, 30, no Câmpus II do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), o curso de Aperfeiçoamento em Processo Penal, idealizado e organizado pelo delegado de polícia do estado de São Paulo, Rafael Guerreiro Galvão.
Com seis módulos, a serem ministrados das 13h30 às 18h aos sábados, o curso conta com 100 pessoas inscritas, sendo estudantes do curso de Direito da UniFAI, bacharéis e advogados de Adamantina e região.
O aperfeiçoamento é uma ação da pró-reitoria de Extensão (Profª Drª Jaqueline Haddad Machado), Coordenação de Extensão de Humanas (Profª Drª Fernanda Butarelo), coordenação de Direito da UniFAI (Profª Me. Mariângela de Castro), juntamente ao docente do curso Prof. Me. Igor Terraz Pinto, com apoio da reitoria da UniFAI.
O reitor Prof. Dr. Paulo Sérgio da Silva, e a pró-reitora de Extensão, Profª Drª Jaqueline, realizaram a abertura oficial do curso, que terá duração de 40h. “É muito importante esse curso de extensão porque ele é pensado visando à graduação. Esse Aperfeiçoamento em Processo Penal agrega valor ainda mais ao curso de Direito da UniFAI, um dos maiores da região com alto índice de aprovação na OAB. Temos um curso de excelência na UniFAI”, ressaltou Paulo Sérgio.
De acordo com o organizador, a ideia de realizá-lo vem de um projeto antigo. “Surgiu de uma vontade latente em mim juntamente com outros colegas que encamparam o desafio de trazer um evento diferenciado para a UniFAI, nesse novo momento de transformação da faculdade para Centro Universitário e fortalecer o tripé ensino, pesquisa e extensão”, explica Rafael Guerreiro Galvão.
De acordo com Rafael, inserido na área de extensão junto à pró-reitora Jaqueline e com apoio do reitor Paulo Sérgio, o objetivo foi realizar um curso que atendesse não apenas os alunos – “atualizá-los quanto à produção probatória do processo penal, mas também os advogados e as pessoas que prestam concurso para que possam se fortalecer intelectualmente, a respeito das novas tendências do processo penal”.
O curso de aperfeiçoamento congrega profissionais de diversas carreiras jurídicas, como defensores públicos, membros da magistratura, do Ministério Público, delegados de polícia e membros da Polícia Científica.
“Todos se disponibilizaram a participar gratuitamente por meio de uma parceria, reconhecendo a importância da UniFAI e da difusão do conhecimento. É um curso de seis módulos por R$70, 00, ou seja, é um evento totalmente subsidiado com a doação da aula desse pessoal. Agradeço ao reitor, Prof. Paulo Sérgio, que encampou a ideia desde o começo, juntamente com a pró-reitora Jaqueline e o vice-reitor Fábio Botteon”, agradece Rafael.
A pró-reitora de Extensão da UniFAI enfatiza o papel dessa pró-reitoria aos graduandos da instituição. “O delegado Rafael Galvão, que nos procurou, tem muito contato com profissionais da área jurídica do país. Nosso curso de Direito é muito renomado, os professores são capacitados e a coordenação, junto com o idealizador, preparou esse curso de aperfeiçoamento minuciosamente. A Pró-reitoria de Extensão cada vez mais vai desenvolver trabalhos para evoluir a UniFAI”, afirma.
O módulo deste sábado esteve sob responsabilidade de Rafael Galvão e Nelson Kobayashi.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais