Ensino

Curso de Pedagogia promove IX Mostra de Materiais Pedagógicos

Evento objetiva auxiliar a aprendizagem de alunos em idade de alfabetização.

Por: Priscila Caldeira | UniFAI
Os materiais da Mostra serão doados para as APAE das cidades de Lucélia e Adamantina, bem como para as salas de recursos do município de Adamantina (Foto: Luan Trindade). Os materiais da Mostra serão doados para as APAE das cidades de Lucélia e Adamantina, bem como para as salas de recursos do município de Adamantina (Foto: Luan Trindade).

Com o objetivo de expor o desenvolvimento e a adaptação de materiais produzidos pelos universitários por meio de pesquisas para auxiliar a aprendizagem, o curso de Pedagogia do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) promoveu de 07  11 de novembro a IX Mostra de Materiais Pedagógicos. De segunda a sexta-feira, a exposição ocorreu das 19h às 21h. Já no sábado, o evento foi realizado até às 9h, na sala 16 do Câmpus I, localizado na Rua Nove de Julho, nº 730.
O evento, que faz parte do calendário de atividades do curso, visa auxiliar a aprendizagem de alunos em idade de alfabetização em sala de aula. Os materiais serão doados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) das cidades de Lucélia e Adamantina, bem como para as salas de recursos do município de Adamantina.
A Profa. Ma. Siomara Augusta Ladeia Marinho, coordenadora do curso e responsável pela mostra, disse que por meio da ação ocorre a socialização e construção de novos conhecimentos, diferentes maneiras de ensinar e de aprender focados nas disciplinas “Alfabetização: Projetos Pedagógicos Interdisciplinares”, “Arte e Educação” e “Educação Especial”: “Essa troca de experiências é extremamente importante para a formação dos futuros discentes”.
A aluna do 6º termo de Pedagogia, Suelen Cristina Araújo Silva, ressaltou que os projetos desenvolvidos não se tornaram apenas uma nota da disciplina, mas sim irão ajudar pessoas e as APAES. “Quando vemos o produto final de um projeto, em que muitas crianças são beneficiadas com os resultados, nos estimula a fazer o próximo ser ainda melhor”, acrescentou.
A estudante do 4º termo, Ednéia Aparecida Marinetto Vascoto, afirmou que as apresentações socializaram as diversas atividades desenvolvidas ao longo do semestre, a partir das aprendizagens recebidas em sala. “A mostra propiciou um verdadeiro trabalho interdisciplinar o que, temos certeza, refletirá na nossa prática”, contou.
“Agradeço de coração a todos os alunos do curso de Pedagogia pela dedicação na IX Mostra de Materiais Pedagógicos. O sucesso do evento demonstra, principalmente, o engajamento de todos os envolvidos em projetos que possibilitam uma vivência de uma metodologia diferenciada de ensino e, assim, o curso de Pedagogia da UNIFAI promove mais e mais os pilares da educação, a saber: aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a viver junto, aprender a ser”, finaliza a Profa. Siomara.

Fotos

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais