Ensino

Comissão vinculada ao MEC emite parecer favorável ao Programa de Residência Médica da UniFAI

Credenciamento provisório permitirá a oferta de duas vagas no Programa de Residência Médica.

Por: Daniel Torres | Colaborou: Jesana Lima atualizado: 4 de maro de 2018 | 09h25
O coordenador da Comissão de Residência Médica (Coreme) da UniFAI, Dr. Osmar de Oliveira Ramos, ao lado da pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof.ª Dra. Márcia Zilioli Bellini, e do vice-reitor, Prof. Dr. Fábio Botteon (Foto: UniFAI). O coordenador da Comissão de Residência Médica (Coreme) da UniFAI, Dr. Osmar de Oliveira Ramos, ao lado da pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof.ª Dra. Márcia Zilioli Bellini, e do vice-reitor, Prof. Dr. Fábio Botteon (Foto: UniFAI).

A Câmara Técnica da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), conforme extrato publicado em seu portal eletrônico no mês de fevereiro, emitiu parecer favorável ao credenciamento provisório do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) para a oferta de duas vagas.
A Residência Médica no Brasil é uma modalidade de ensino de Pós-Graduação destinada a médicos já formados, sob a forma de curso de especialização. Isso significa que quando o programa estiver em funcionamento, Adamantina contará com mais dois médicos, que atuarão sob supervisão de um preceptor local (médico especialista), atendendo em tempo integral a comunidade, promovendo a saúde, prevenindo doenças e realizando diagnóstico precoce e tratamento de doenças.
O Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade se caracteriza pela atenção integral à saúde e por levar em consideração a inserção do paciente na família e na comunidade, tendo como objetivo promover a integralidade do cuidado, respeitando a singularidade de cada indivíduo.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais