Ensino

Cerimônia do Jaleco inicia calouros da quarta turma de Medicina da UniFAI

Evento foi organizado pelo Centro Acadêmico do curso de medicina da UniFAI.

Por: Daniel Torres | UniFAI atualizado: 14 de maro de 2018 | 08h02
Cerimônia do Jaleco foi organizada pelo Centro Acadêmico de Medicina da UniFAI e contou com a presença de autoridades, docentes e centenas de convidados (Fotos: Daniel Torres e Marco Atílio). Cerimônia do Jaleco foi organizada pelo Centro Acadêmico de Medicina da UniFAI e contou com a presença de autoridades, docentes e centenas de convidados (Fotos: Daniel Torres e Marco Atílio).

O Centro Acadêmico de Medicina “Dr. César Marinho”, presidido pela estudante Raíssa Rodrigues Luz Resende, promoveu na noite do sábado, 10, no Auditório Miguel Reale, no Câmpus II, a Cerimônia de Entrega do Jaleco aos calouros da turma de 2018.
O evento contou com a presença de autoridades locais, como o prefeito Márcio Cardim (DEM), o presidente da Câmara Municipal de Adamantina, Eduardo Rodrigues Fiorillo (DEM) e o reitor da UniFAI Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, além de centenas de convidados entre familiares e amigos dos 100 calouros de Medicina.
Os presentes acompanharam palestra do Prof. Me. Thiago Lucca Corrêa dos Santos Gomes, que falou sobre “A doença como caminho: como se deixar transformar um mal em bem”. Ele é médico da Família e Comunidade, além de mestre em Ensino em Saúde pela Faculdade de Medicina de Marília (Famema) e coordenador da Residência da Família e Comunidade daquela Instituição.
Durante a cerimônia, os alunos da quarta turma receberam das mãos de seus acompanhantes o jaleco que usarão ao longo da Graduação em Medicina na UniFAI. O ato é visto como um rito de iniciação dos estudantes do curso.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais