Ensino

Cerimônia de "Meio Médico" marca conclusão de metade da jornada da primeira turma de Medicina

Alunos receberam o jaleco que usarão ao longo da segunda metade da graduação.

Por: Daniel Torres | UniFAI
Cerimônia reuniu centenas de convidados entre familiares e amigos dos 65 universitários participantes da solenidade (Acervo Pessoal). Cerimônia reuniu centenas de convidados entre familiares e amigos dos 65 universitários participantes da solenidade (Acervo Pessoal).

A Comissão de Formatura da primeira turma de Medicina do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), presidido pelo estudante Renan Uzzo Romanini, promoveu na noite do sábado, 8, a Cerimônia de “Meio Médico”, que marca o cumprimento de metade da duração total do curso pelos alunos.
O evento, realizado no Auditório Miguel Reale, no Câmpus II, contou com a presença do reitor da UniFAI, Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, docentes do curso de Medicina, além de centenas de convidados entre familiares e amigos dos 65 universitários participantes da solenidade.
Os presentes acompanharam palestra do Prof. Esp. Heitor Munhoz Pereira, que falou sobre a realidade da profissão. Médico formado pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), de Presidente Prudente, ele é docente da disciplina de Patologia Clínica e Terapêutica Médica do curso, atua como cirurgião geral com ênfase em emergências pelo Hospital Regional de Presidente Prudente e já trabalhou como Tenente Oficial Médico do Exército Brasileiro.
Durante a cerimônia, os alunos da turma receberam das mãos de seus acompanhantes o jaleco que usarão ao longo da segunda metade da Graduação em Medicina na UniFAI. O ato foi finalizado com um coquetel no hall do Auditório.
“O curso de Medicina exige muito dos alunos, tanto no sentido educacional quanto econômico, e a metade do caminho percorrida significa uma grande vitória para nós, ainda mais por sermos a primeira turma. Somos cobaias de tudo e isso é muito complicado, todos os erros acontecem com a gente para poder melhorar para as outras turmas. Então, é um sentimento de alívio com um misto de orgulho e dever cumprido por ter chegado até aqui”, definiu o estudante Renan Romanini.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais