Ensino

Cardim: confirmados 3 cursos para UNIVESP de Adamantina

Vagas são Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Tecnologia em Gestão Pública.

Por: Da Redação atualizado: 27 de novembro de 2017 | 14h26
Prefeito Márcio Cardim e o vice-governador Márcio França: Univesp para Adamantina (Foto: Da Assessoria). Prefeito Márcio Cardim e o vice-governador Márcio França: Univesp para Adamantina (Foto: Da Assessoria).

O prefeito Márcio Cardim confirmou a abertura do Polo da UNIVESP em Adamantina, com início das inscrições para o vestibular 2018 já na próxima segunda-feira (27). Adamantina vai contar com 150 vagas, em três cursos superiores de graduação: Engenharia da Computação (50 vagas), Engenharia de Produção (50 vagas) e Tecnologia em Gestão Pública (50 vagas), esse último em parceria com a FATEC.
Segundo o prefeito Márcio Cardim, os cursos são gratuitos e quase 90% dos estudantes que frequentam essa Universidade são alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas. "Estamos proporcionando acesso ao ensino superior para as pessoas, jovens e adultos, que não tem condições de pagar um curso superior. Com um diploma de curso superior fica muito mais fácil de arrumar um emprego e com salários melhores”, disse. “Agradecemos ao governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin, o vice-governador Marcio França e seu secretário adjunto Vinicius Camarinha por terem atendido nosso pedido para instalar um polo desta conceituada universidade a distância, oferecendo oportunidade a população, principalmente as que mais necessitam" completa Cardim.
Neste sistema de ensino o aluno escolhe o seu horário para estudar pela internet, com material pedagógico bem elaborado. As aulas são à distância, com apoio presencial nos polos. Segundo o prefeito Márcio Cardim, o polo da UNIVESP em Adamantina oferecerá infraestrutura ao aluno com computadores, impressora e acesso à internet para o estudante participar das atividades da universidade como provas, discussões em grupo, dos trabalhos orientados por tutores, serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar dúvidas sobre o ambiente virtual de aprendizagem, plataforma virtual utilizada pelos estudantes para desenvolver as atividades do curso que incluem as vídeos aulas e acesso ao material didático, bibliografia e sistema para suas dúvidas com os tutores.
O prefeito destaca que local físico para implantação do polo da UNIVESP em Adamantina está sendo providenciado e em breve será divulgado a toda a população.
As inscrições abrem no próximo dia 27 de novembro e vão até 5 de janeiro, apenas para os novos polos, onde está inserida a nova unidade da UNIVESP, que agora chega em Adamantina. As provas serão realizadas no dia 21 de janeiro de 2018. Para os polos já existentes o próximo vestibular acontecerá em julho de 2018.
As inscrições devem ser feitas somente online, em https://univesp.br/vestibular.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais