Ensino

Candidatos a reitor da UniFAI devem protocolar projeto de gestão até 17h desta segunda-feira

Nomes de candidatos a reitor e vice-reitor da UniFAI serão conhecidos nesta semana.

Por: Da Redação atualizado: 18:11
Mandato para reitor e vice-reitor da UniFAI é de quatro anos (Foto: Arquivo). Mandato para reitor e vice-reitor da UniFAI é de quatro anos (Foto: Arquivo).

Os candidatos a reitor e vice-reitor do Centro Universitário a Adamantina têm até às 17h desta segunda-feira (19) para apresentar os projetos de gestão. Após a recepção dos projetos de gestão, a Congregação (colegiado de professores, funcionários e representantes dos alunos) deverá se reunir nesta terça-feira, às 9h, para iniciar a avaliação e discussão das propostas e nomes dos candidatos.
Podem concorrer aos cargos de reitor e vice-reitor aqueles professores doutores concursados, com o mínimo de cinco anos de atuação em docência na instituição. Os interessados deverão apresentar um projeto em dupla, de gestão administrativa e acadêmica da UniFAI, que considere a realidade e a projeção do recém criado Centro Universitário.
Depois disso, os membros da Congregação decidirão os nomes por voto secreto. Os três nomes em duplas mais votados irão compor a lista tríplice. Na hipótese de existir menos de três duplas inscritas, haverá eleição por voto secreto, entre os professores doutores.  Definidos os nomes, a lista tríplice será encaminhada até às 17h da próxima sexta-feira (23) ao prefeito Márcio Cardim.
O prefeito, por sua vez, deverá escolher um dos nomes da lista tríplice, para submeter ao referendo da Câmara Municipal.  Depois do referendo, o prefeito fica autorizado a nomear o primeiro reitor e vice-reitor da UniFAI, o que deve ocorrer até o último dia deste mês, para o mandato de quatro anos que se inicia em 1º de julho.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais