Ensino

Bombeiros aprovam projeto de adequações para Santa Casa elaborado pela Engenharia Civil da UniFAI

Engenharia Civil da UniFAI atende a comunidade local com projetos que impactem positivamente.

Por: Priscila Caldeira | Colaborou: Prof. Roberto Ito atualizado: 08:54
Estudantes e professores do curso de engenharia desenvolvem ações, com estudos e projetos de engenharia para atender instituições assistenciais locais. Na foto, visita técnica à Santa Casa de Adamantina (Foto: UniFAI). Estudantes e professores do curso de engenharia desenvolvem ações, com estudos e projetos de engenharia para atender instituições assistenciais locais. Na foto, visita técnica à Santa Casa de Adamantina (Foto: UniFAI).

Após um grande esforço realizado pela equipe de projeto do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo aprovou nesta terça, 03, o projeto de combate a incêndio e acessibilidade da Santa Casa de Adamantina, que irá possibilitar a habilitação de recursos da ordem de R$2.000.000,00.
“Esses recursos estavam contingenciados, condicionados à existência dos projetos. E neste momento foram aprovados”, explica o Prof. Esp. Roberto Ito.
Segundo o provedor da Santa Casa, Leonardo Munhoz, a parceria com o pessoal da engenharia está sendo fundamental para o desenvolvimento da instituição. “Com a aprovação do projeto de acessibilidade e combate a incêndio, conseguiremos dar um salto de qualidade nas instalações. Isso não seria possível sem a colaboração da equipe de engenharia da UNIFAI”, afirma.
Composto pelos alunos Ana Carla, Anaile, Ener, Felipe, João Paulo, Luana, Patrique, Rafaela, Vinicius e Wagner, e professores Bruno do Vale Silva e Roberto Ito, o setor de engenharia da UniFAI visa atender a comunidade local com projetos que impactem positivamente, sempre beneficiando entidades socioassistenciais sem fins lucrativos.
“É uma via de duas mãos, os alunos aprendem na prática a elaborar projetos de engenharia, ao mesmo tempo em que ajudam a comunidade”, diz o coordenador do curso, Prof. Dr. Bruno do Vale Silva.
O projeto de combate a incêndio é regulamentado pelo Decreto Estadual nº 56.219, e atende a norma brasileira para acessibilidade NBR 9050.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais