Ensino

Após recesso, clínicas e projetos da UniFAI retomam atividades gradualmente

Maioria das clínicas e projetos retorna com o início das aulas, no dia 15 de fevereiro.

Por: Daniel Torres | UniFAI atualizado: 31 de janeiro de 2018 | 12h01
Clínica Veterinária da UniFAI volta a atender o público também no dia 15 de fevereiro (Foto: Unifai). Clínica Veterinária da UniFAI volta a atender o público também no dia 15 de fevereiro (Foto: Unifai).

O recesso de fim de ano, iniciado em 21 de dezembro passado, permitiu um período de descanso a alunos e funcionários que trabalham nas clínicas e em projetos de extensão do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI).
Porém, com a chegada de 2018 e a aproximação do início do novo Ano Letivo, as atividades, com atendimento ao público, são retomadas gradualmente.
Veja abaixo as datas de retorno das clínicas da UniFAI e como fazer para receber atendimento:

Núcleo de Psicologia

O atendimento acadêmico e administrativo retorna no dia 5 de fevereiro, das 8h às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Já o atendimento clínico será retomado somente a partir do início das aulas, no dia 15 e, ao retornar, o funcionamento será até as 18h e, no sábado, das 8h às 12 horas.
“Paulatinamente, serão chamados os pacientes que já se encontravam em atendimento para, posteriormente, serem chamados novos pacientes que já estavam aguardando cadastro. A pessoa interessada deve encaminhar-se ao Núcleo de Psicologia munida de um documento pessoal de identificação e realizar um cadastro. No caso de menores de idade ou legalmente incapazes, o cadastro deverá ser realizado por um responsável. Não é necessário ter encaminhamentos. Após o cadastro, a pessoa aguarda ser chamada para uma entrevista de triagem e, posteriormente, para o atendimento psicológico”, explicou a coordenadora do curso de Psicologia, Prof.ª Me. Ana Vitória Salimon Carlos dos Santos.
Mais informações pelos telefones (18) 3521-2819 e 3521-2277.

Nutriclínica

Os atendimentos na Nutriclínica voltam à normalidade a partir do dia 15 de fevereiro, com o agendamento de novos pacientes. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h às 17 horas. O agendamento pode ser feito por telefone ou pessoalmente. Mais informações também podem ser obtidas pela página da clínica no Facebook ou pelos telefones (18) 3521-1759 e 3521-4458.

Academia de Educação Física

A Academia do Câmpus III voltou a funcionar no dia 23 de janeiro em seu horário normal, das 13h às 19 horas.
Para praticar atividades físicas ali, alunos, funcionários e professores da UniFAI precisam somente de atestado médico permitindo fazer os exercícios. “A comunidade pode se inscrever nos projetos específicos que começam somente depois do Carnaval”, alertou a coordenadora de Educação Física Prof.ª Dra. Gabriela Gallucci Toloi Cardoso.

Clínica Veterinária

A Clínica Veterinária da UniFAI volta a atender o público também no dia 15 de fevereiro. O atendimento do local é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17 horas.
Para agendar atendimento, basta entrar em contato pelo telefone (18) 3502-5306.

Odontologia

O atendimento da Clínica de Odontologia será retomado após o início das aulas, marcado para o dia 15 de fevereiro. Porém, cada disciplina tem um momento próprio para reiniciar suas atividades devido à necessidade de carga teórica antes de os alunos rumarem à clínica.
O horário de funcionamento do local também varia de acordo com a especialidade (disciplina) a ser desenvolvida em cada dia, porém, habitualmente, a Clínica atende de segunda a sexta-feira das 8h às 17 horas.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3502-5307.

Fisioclínica

A Clínica de Fisioterapia (Fisioclínica) retoma os atendimentos somente dia 19 de fevereiro. O horário de funcionamento do local é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30. Já o Setor de Ortopedia atende às terças, quartas e quintas-feiras das 13h30 às 16 horas.
Para ser atendido, o paciente precisa apenas de um encaminhamento médico e fazer o cadastro na recepção, na avenida Marechal Castelo Branco, 660 (Câmpus III). O telefone para contato é o (18) 3521-3888.

ProEduc-UniFAI Suricates

Já o Programa de Educação Pró-Ativa (ProEduc-UniFAI) “Suricates” ainda não tem previsão de retorno das atividades.
 

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais