Ensino

Análise de Sistemas tem reconhecimento renovado do curso por mais cinco anos

Prazo é o máximo dado pelo CEE-SP e representa que a qualidade do curso foi aprovada sem ressalvas.

Por: Daniel Torres | Assessoria de Comunicação da UniFAI
Coordenador do curso de Análise de Sistemas, Prof. Me. André Mendes Garcia (Foto: UniFAI). Coordenador do curso de Análise de Sistemas, Prof. Me. André Mendes Garcia (Foto: UniFAI).

O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) conquistou, junto ao Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP), a aprovação da renovação do reconhecimento do curso por mais cinco anos.
“Essa conquista se deve ao compromisso sério que o corpo docente tem com o curso, o que reflete em aulas de qualidade, seriedade nos trabalhos e respeito aos alunos. Além disso, deve-se essa conquista ao apoio e suporte que a direção geral da UniFAI nos deu e continua contribuindo”, destacou o coordenador do curso, Prof. Me. André Mendes Garcia.
O prazo é o máximo dado pelo órgão e representa que a qualidade do curso foi aprovada sem ressalvas. “Obter o prazo máximo de cinco anos significa que além do nosso curso estar totalmente regular com a parte burocrática, está também de acordo com as exigências do mercado de trabalho e funcionando perfeitamente. Os professores especialistas do Conselho Estadual de Educação, que vêm in loco avaliar o curso, são pessoas experientes, da área, e que possuem uma visão bastante apurada do segmento”, avaliou Garcia.
Para manter a qualidade do curso de Análise de Sistemas, os investimentos agora, segundo o coordenador, estarão voltados à prática. “Precisamos, além de continuar compromissados, estar sempre de olho no mercado de trabalho, pois a área de TI [Tecnologia da Informação] é uma das que mais sofre atualizações frequentemente. Iremos também intensificar trabalhos de extensão entre alunos e docentes junto com a comunidade, o que permitirá que nossos alunos tenham contato com problemas reais da área antes mesmo de se formarem”, pontuou.
“O reconhecimento pelos pareceristas do CEE-SP em relação ao curso de TADS mostra a eficiência do trabalho da coordenação do curso, bem como toda a equipe de professores. Isso mostra que todos estão engajados e focados em oferecer um curso de qualidade e atualizado. Parabéns aos docentes e funcionários que estão envolvidos”, parabenizou o diretor geral pró-tempore, Prof. Dr. José Luiz Vieira de Oliveira.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais